E-Sports
Triunfo em Todos os Sentidos: BMW M Team Redline Vence Título de Equipes na Esports World Cup – Kevin Siggy Torna-se Campeão de Pilotos
BMW M Team Redline conquista os dois títulos na Esports World Cup.
Kevin Siggy assegura a coroa no campeonato de pilotos.
BMW M Team MOUZ e BMW M Team BS+COMPETITION também comemoram vitórias no ápice da temporada da ESL R1.
A BMW M Motorsport marcou presença de forma impressionante no auge da temporada virtual da ESL R1. Na Esports World Cup (EWC) em Riade (KSA), todos os títulos foram para o BMW M Team Redline. Na quinta-feira, Kevin Siggy (SLO) triunfou no campeonato de pilotos e, no domingo, o recém-coroado campeão, junto com seus companheiros Sebastian Job, Luke Bennett (ambos GBR) e Jeffrey Rietveld (NED), também garantiu o primeiro lugar no campeonato de equipes. Enquanto Siggy foi premiado com um prêmio de 25.000 euros, o BMW M Team Redline recebeu 140.000 euros pela vitória geral. No total, os participantes da Esports World Cup competiram por 500.000 euros.
No campeonato de pilotos, os pilotos da BMW M dominaram o evento. Atrás de Siggy, Job e Bennett terminaram em segundo e quarto lugares, respectivamente, com o piloto do BMW M Team MOUZ, Maximilian Benecke (GER), vencedor do destaque da temporada passada, ficando em terceiro. O BMW M Team BS+COMPETITION também colocou um piloto no top ten, com Caique Oliveira (BRA) terminando em décimo. Oito das nove vitórias em corridas foram para pilotos da BMW M.
Na competição por equipes, os três representantes da BMW M, com seus BMW M4 GT3 virtuais na plataforma de simulação “Rennsport”, também tiveram um desempenho forte, terminando a fase de grupos em primeiro (Redline), sexto (BS+COMPETITION) e nono (MOUZ) lugares. No sábado, no evento “Second Chance”, o BMW M Team MOUZ garantiu sua vaga para a final das seis melhores equipes graças a um desempenho sólido da equipe e três vitórias de Benecke. No domingo, o BMW M Team Redline assumiu o controle novamente e comemorou mais três vitórias individuais. Com 300 pontos, o quarteto foi imbatível após a quinta corrida. A vitória decisiva foi conquistada por Job. O BMW M Team MOUZ terminou em terceiro na final.
As três equipes BMW M se prepararam juntas para a Esports World Cup e foram apoiadas de várias formas pela BMW M Motorsport. O centro desse apoio foi uma semana de treinamento conjunto na Formula Medicine em Viareggio (ITA), onde os doze pilotos passaram por um programa semelhante ao dos pilotos de fábrica da BMW M no automobilismo real.
**Comentários sobre a Esports World Cup:**
Andreas Roos (Chefe da BMW M Motorsport): “Parabéns ao BMW M Team Redline e ao novo campeão Kevin Siggy por este triunfo impressionante na Esports World Cup. O quarteto da Redline mais uma vez demonstrou um desempenho excepcional durante toda a semana e acumulou vitória após vitória – é assim que se ganham títulos. As equipes BMW M MOUZ e BS+COMPETITION também mostraram uma forma muito boa e comemoraram inúmeras outras vitórias e pódios. Isso mostra que nosso programa de preparação valeu muito a pena. Transferimos métodos de treinamento do programa real da BMW M Motorsport para o mundo virtual de forma mais intensa do que nunca para a Esports World Cup. E isso deu resultado. O automobilismo virtual desempenha um papel importante para nós há muitos anos. E é fantástico que nossas equipes possam se recompensar pelo trabalho duro na Esports World Cup.”
Kevin Siggy (Piloto do BMW M Team Redline): “Fomos uma verdadeira potência como equipe. Investimos muito trabalho na preparação, e isso valeu a pena. Dominamos o evento.”
Luke Bennett (Piloto do BMW M Team Redline): “A semana foi ainda melhor do que esperávamos. Estávamos confiantes e sabíamos que éramos extremamente fortes, mas não esperávamos tanta dominância.”
Sebastian Job (Piloto do BMW M Team Redline): “Este título de equipe significa muito. Estou muito orgulhoso da nossa equipe. Viemos aqui como um dos favoritos e tínhamos muita pressão sobre nós. A forma como lidamos com isso foi ótima. Estou muito feliz por toda a Team Redline, BMW M Motorsport e também pelas outras equipes BMW M que também apresentaram desempenhos muito fortes aqui.”
Jeffrey Rietveld (Piloto do BMW M Team Redline): “Este sucesso é fantástico. Não cometemos erros e estávamos sempre presentes quando era necessário – especialmente nas classificações. Este é o resultado de nossa excelente preparação, incluindo o campo de treinamento na Formula Medicine, que realmente nos ajudou mentalmente a lidar com a pressão.”
Maximilian Benecke (Piloto do BMW M Team MOUZ): “Esta semana correu muito bem para mim pessoalmente. Se alguém tivesse me oferecido o terceiro lugar nas classificações de pilotos e de equipes antes, eu teria aceitado com prazer. Agora isso aconteceu e estou muito feliz. Especialmente com meu desempenho nas classificações, pois consegui a pole position em muitas corridas. Quanto ao desempenho de nossa equipe, o terceiro lugar foi o máximo que poderíamos alcançar. No geral, acho que todas as três equipes BMW M tiveram um desempenho excelente. Conseguimos colocar duas equipes no pódio na classificação por equipes e ocupamos os quatro primeiros lugares na classificação de pilotos. Isso sublinha o nível incrivelmente alto em que desempenhamos aqui.”
Caique Oliveira (Piloto do BMW M Team BS+COMPETITION): “Estou orgulhoso do desempenho da nossa equipe aqui na Esports World Cup. Pessoalmente, estou muito satisfeito com minha primeira vitória em um evento LAN, além de pódios adicionais. Isso é uma grande motivação para eventos futuros com a BMW M Motorsport e a BMW M Team BS+COMPETITION.”
Via assessoria de comunicação BMW
