Entre em contato conosco

Dakar

Toyota Gazoo Racing domina o Dakar com vitória de Lategan e Cummings

Publicado:

em

Henk Lategan e Brett Cummings (Divulgação/Toyota
Foto: Toyota

A Toyota GAZOO Racing continua demonstrando sua força no Rally Dakar 2025. A equipe japonesa garantiu mais uma vitória de etapa, a quinta nesta edição, com Henk Lategan e Brett Cummings cruzando a linha de chegada em primeiro lugar na oitava especial, disputada entre Al Duwadimi e Riad, na Arábia Saudita.

A dupla sul-africana completou os 483 quilômetros cronometrados em 4h51min54s, superando seus principais adversários e consolidando a liderança da equipe na classificação geral. Com este resultado, Lategan e Cummings somam mais um troféu à coleção da Toyota GAZOO Racing, que já havia conquistado vitórias com outros pilotos, incluindo o brasileiro Lucas Moraes.

Moraes, aliás, foi o responsável pela última vitória da Toyota antes de Lategan e Cummings. No último domingo, o piloto brasileiro conquistou sua segunda vitória na carreira no Dakar, demonstrando grande habilidade e determinação.

“Considerando tudo o que aconteceu no sábado, com a quebra e tudo mais, na especial de domingo não tínhamos nada a perder. Então, demos o máximo. E, para ser honesto, desde que começamos tão atrás no grid, tivemos sorte porque conseguimos visualizar toda a trilha (o que facilitou a navegação). Então, sim, já que não tínhamos nada a perder hoje, nos esforçamos muito”, disse Moraes, comemorando sua vitória.

O piloto brasileiro também destacou a importância da vitória para o Brasil e para a Toyota: “Estou especialmente feliz, porque esta é mais uma vitória em etapa para o meu país, para nós, da Toyota. Para o pessoal que pratica e curte o rally no Brasil, vai ser uma boa notícia. O Dakar, para todos nós, é como a Copa do Mundo”.

Apesar do problema mecânico que sofreu no sábado, Lucas Moraes ocupa a 17ª posição na classificação geral. Já Lategan e Cummings lideram a prova com um tempo total de 42h05min02s.

O Rally Dakar 2025 segue nesta terça-feira com mais uma etapa desafiadora, desta vez entre Riad e Haradh. Com 357 quilômetros cronometrados, a nona especial promete ser mais uma disputa acirrada entre os principais competidores. A Toyota GAZOO Racing, com a liderança consolidada, buscará ampliar ainda mais sua vantagem e se aproximar da vitória final.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.