Entre em contato conosco

F3

Théophile Nael supera Brando Badoer e coloca a Campos Racing na pole em Mônaco

Publicado:

em

Foto: Getty Imagens / Fórmula 3

No retorno da Fórmula 3 após quase três meses sem corridas, Théophile Nael dominou as ruas de Monte Carlo e garantiu a segunda pole position da temporada para a Campos Racing. Confira o resumo do treino e das disputas da classificação nos grupos A e B.

Treino

O treino livre serviu como uma primeira amostra das dificuldades do circuito. Théophile Nael, ditou o ritmo da sessão ao cravar 1:25.794 e assegurar a marca mais rápida. A atividade foi marcada por uma interrupção precoce com bandeira vermelha após o acidente de James Wharton (Prema Racing) na Curva 14, o que exigiu reparos nas barreiras e resultou em uma extensão de 15 minutos no cronômetro. 

Freddie Slater (Trident), conseguiu se encaixar entre os carros da Campos ao terminar em segundo lugar, ficando a meros 0.069s do topo. Ugo Ugochukwu (Campos Racing) fechou o top 3.

Grupo A

A classificação do primeiro grupo começou com os pilotos focados no aquecimento de pneus antes das primeiras tentativas rápidas. Ugo Ugochukwu marcou os tempos de referência no início, mas a liderança alternou entre Noah Stromsted (Trident) e Taito Kato (ART Grand Prix) durante a evolução da pista. Stromsted registrou bons setores iniciais, porém um erro na Rascasse impediu que ele assumisse o topo da tabela. Nos minutos finais, Tuukka Taponen (MP Motorsport) chegou a ocupar a pole provisória do grupo. No entanto, Brando Badoer garantiu a marca de 1:24.612 em sua última passagem e assegurou o primeiro lugar da sessão. Ugochukwu ainda tentou uma nova tentativa no final, mas um leve contato com o muro comprometeu sua volta.

Grupo B

Os pilotos do segundo grupo encontraram condições de asfalto mais favoráveis para a busca por tempos baixos devido ao acúmulo de borracha. Maciej Gladysz (ART Grand Prix) foi o primeiro a registrar marca, seguido por Slater e Nael, que se revezaram na primeira posição. Théophile Nael manteve a liderança por boa parte da sessão até o momento em que a disputa se intensificou nos instantes finais. Freddie Slater acabou prejudicado por um erro de sobresterço na Portier, pouco antes da entrada do túnel, o que resultou em danos na asa dianteira e no fim de sua tentativa de pole. Nael aproveitou o traçado para anotar 1:24.471 e confirmar a pole position definitiva para a corrida principal de domingo. O rookie da Academia de Pilotos da Red Bull, Ernesto Rivera também teve destaque ao colocar o segundo carro da Campos Racing na terceira posição do grupo.

Com a definição do grid, Théophile Nael assegurou a pole position, à frente de Brando Badoer e Freddie Slater.

Brando Badoer, Théophile Nael e Freddie Slater posam após a classificação da Fórmula 3 em Monte Carlo, que definiu os três primeiros do grid para a Corrida Principal. | Foto: Getty Images/Fórmula 3

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.