Entre em contato conosco

Pró Series

Temporada 2024 da Stock Car começa cheia de novidades em Goiânia e Blau mira o título

Publicado:

em

Blau

Goiânia recebe neste final de semana a primeira etapa da temporada 2024 da Stock Car e a grande novidade do ano é o formato da disputa, com uma corrida sprint no sábado (com 30 minutos de duração) e outra no domingo (com 50 minutos de duração). A mudança nos rodadas duplas prometem deixar a disputa pelo título ainda mais equilibrada. Ao menos esta é a leitura feita pelos pilotos da Blau Motorsport.

“Gostei bastante do novo formato. Com a corrida mais longa no domingo, a durabilidade dos carros será testada ao limite, além de oferecer mais oportunidades de disputa e estratégias”, analisou Felipe Fraga, que ano passado bateu na trave na disputa pelo título. “Estou muito confiante para o início desta temporada. Ano passado tivemos um início de campeonato muito ruim e fomos evoluindo, chegando a um estágio muito competitivo na reta final.  Nosso objetivo é começar o ano no mesmo nível que fechamos 2023 e, desta maneira, começar a construir o caminho para o título desde a primeira etapa”, completou o piloto que terminou o campeonato do ano passado na quinta colocação, com três pole positions e seis pódios.

Quem também começa o ano bastante confiante é Allam Khodair. Esta será a vigésima temporada do Japonês Voador, que estreou na Stock Car em 2005. “Nossa última temporada foi bastante complicada, com uma série de problemas que nos tiraram da briga pelas primeiras posições. Por isso este intervalo foi de extrema importância para voltarmos mais competitivos para 2024. A equipe fez um grande estudo no carro, corrigiu detalhes que fazem toda a diferença numa categoria tão equilibrada como a Stock Car, e estou certo de que vamos chegar em Goiânia muito fortes para brigar pela vitória e pelo título”, disse o piloto.

As atividades de pista da abertura da temporada em Goiânia começam na sexta-feira, com o shakedown marcado para as 9h. O dia ainda conta com mais dois treinos livres. O primeiro às 11h e o segundo às 15h. No sábado acontece a tomada classificatória, às 11h, e a corrida sprint, às 14h30. Ambas as disputas contam com transmissão do Sportv e Youtube. No domingo os carros voltam à pista no domingo para a corrida principal, que tem largada marcada para as 11h50.  A prova será exibida ao vivo pela Band, Sportv e Youtube.

Via assessoria de comunicação: Império Agência de Notícias

Foto: Divulgação

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.