Outros
Team75 Motorsport promove jovens talentos
Trampolim para o talento
Daniel Gregor é o primeiro, mas certamente não o último, jovem talento do automobilismo que a Team75 Motorsport capacitou para avançar do kart para o programa principal da equipe sediada em Landstuhl. Promover jovens talentos é muito importante para o proprietário da equipe, Timo Bernhard. Principalmente porque o bicampeão mundial de endurance, duas vezes vencedor geral de Le Mans, piloto de fábrica da Porsche por muito tempo e atual embaixador da marca na empresa sediada em Zuffenhausen experimentou em primeira mão o quão importante é para talentos emergentes receber ajuda e apoio em sua ascensão na carreira.
Bem a tempo para o ano de aniversário “50 anos de automobilismo com a família Bernhard”, Daniel Gregor, de 19 anos, de Maikammer, é a figura de proa nesse sentido. Desde os 13 anos, o piloto de kart do Palatinado correu com as cores do Junior Team75. Ele começou a competir na GT4 por meio da Touring Car Junior Cup, onde obteve sucesso no DTM Trophy e no ADAC GT4 Germany, entre outros. Após um interlúdio de um ano na Porsche Carrera Cup Itália, este ano ele pilotará o Porsche 911 GT3 Cup da Team75 Motorsport na Porsche Sixt Carrera Cup Alemanha. Daniel é o primeiro protagonista do “seu” Team75 a ter completado com sucesso todos os níveis: do kart à classe alta.
O próximo desta série é Alex Mohr, de 15 anos, de Hofheim im Taunus. Ele também começou sua carreira no kart e agora está em seu terceiro ano na Team75 Motorsport. Sua lista de conquistas inclui uma vitória no German Kart Masters de 2021, primeiras colocações no Campeonato Europeu de Kart e participação no Campeonato Mundial de 2023. No ano passado, logo após seu aniversário de 15 anos, ele deu seus primeiros passos na Touring Car Junior Cup e obteve bons resultados desde o início. Este ano, o piloto júnior do Team75 da Topcar Sport da Suíça pilotará a temporada inteira com o VW up de 145 cv! com o número inicial 75, cujo “design retrô” cita a história do Team75 Motorsport – assim como o Porsche 911 GT3 Cup de Daniel Gregor. Seis fins de semana de corrida como parte do DTM e do ADAC Racing Weekends estão em seu calendário de abril a outubro. Alex: “Com o apoio da Equipe 75, estou confiante em ter um bom desempenho na temporada de 2025.” Ele se sente bem cuidado: “Estou muito feliz por poder continuar minha parceria com Timo Bernhard e sua Team75 Motorsport em 2025. Ano passado, pude aprender muito com os pilotos, engenheiros e mecânicos. Todo esse conhecimento e experiência são inestimáveis para mim. Essa colaboração é muito importante para minha carreira, e tenho orgulho de fazer parte de uma equipe tão importante. O elemento humano também é ótimo lá. A interação é relaxada, mas ao mesmo tempo incrivelmente focada e profissional.”
Porsche Sixt Carrera Cup Alemanha com Daniel Gregor, Touring Car Junior Cup com Alex Mohr – e a promoção de jovens talentos na Team75 Motorsport continua inabalável. Os próximos talentos já foram identificados, a próxima geração está amadurecendo. E começará com o apoio comprovado na Copa ADAC Kart do Sul da Alemanha e no Campeonato Alemão de Kart. Em séries nas quais a Team75 Motorsport trabalha em estreita colaboração com a Energy Corse Karts e a Valier Motorsport. Uma base promissora e um bom trampolim para talentos que querem seguir os passos de Daniel Gregor e Alex Mohr.
Proprietário da equipe Timo Bernhard : “A Team75 Motorsport dá grande ênfase ao desenvolvimento de jovens talentos; é um assunto que nos toca profundamente. Eu mesmo consegui fazer a transição para as corridas profissionais com a ajuda do Porsche Junior Development Program. Vários grandes pilotos também usaram a Team75 como trampolim e amadureceram para se tornarem pilotos profissionais de corrida. Atualmente, temos mais dois jovens talentos na equipe da Carrera Cup, Daniel e Alex. Alex e a próxima geração do kart já estão se juntando a nós. Estamos muito orgulhosos disso.”
Texto: Peter Schäffner
Via assessoria de comunicação Team75 Motorsport
