Porsche
Team75 Motorsport na corrida de domingo pela Porsche Sixt Carrera Cup Alemanha em Hockenheim
Top 10 e pódio ProAm na final
Com o sétimo lugar para Senna van Soelen e o terceiro lugar na classificação ProAm para pilotos amadores para Michael Essmann, a Team75 Motorsport de Landstuhl, na região do Palatinado, despediu-se da temporada 2025 da Porsche Sixt Carrera Cup Alemanha na corrida de domingo em Hockenheim. O piloto convidado Karol Kret terminou em 23º lugar.
Na classificação, no final da tarde de sexta-feira, Senna terminou em nono com seu Porsche 911 GT3 nº 14, ficando entre os dez primeiros. Karol terminou em 22º com seu carro irmão nº 16, enquanto Michael Essmann ficou em 28º com seu carro nº 54.
Após a largada, Senna teve uma corrida sólida, sem altos ou baixos, terminando a prova com segurança na sétima posição. Não foi moleza, já que a pista ainda úmida exigiu bastante dos pilotos, principalmente na largada.
Michael teve uma experiência semelhante. O piloto de 41 anos de Rheine havia conquistado quatro posições na chegada e estava muito feliz por garantir mais um pódio, terminando em terceiro no ranking amador.
Karol também fez uma corrida decente. O polonês de 20 anos perdeu apenas uma posição em relação à sua posição inicial.
Michael não se contentou com o terceiro lugar no pódio amador. O piloto de 41 anos de Rheine continuou avançando, conquistando inicialmente o segundo lugar na categoria Pro-Am. Mas nem isso foi suficiente; faltando sete minutos para o fim da corrida, ele assumiu a liderança nesta categoria. A vitória na categoria Pro-Am e o 16º lugar na classificação geral foram recompensas merecidas por seu excelente desempenho.
#14 Senna van Soelen : “A última corrida acabou. Foi bem difícil no começo, na pista molhada. Mas foi melhorando, conseguimos ganhar algumas posições e mostrar nosso ritmo. Infelizmente, não houve safety car. Mas ainda assim foi muito bom, e estou bastante satisfeito com a temporada como um todo. Vamos ver o que o futuro reserva.”
#16 Karol Kret : “Ainda não estou completamente satisfeito com meu desempenho. Também foi difícil hoje com pneus slicks na pista molhada. Mas foi melhor que ontem e não recebi nenhuma penalidade. No geral, me diverti muito neste fim de semana.”
#54 Michael Essmann : “Terminei a corrida de hoje, e consequentemente a temporada, em terceiro lugar. A corrida foi boa e o carro correu muito bem. As condições climáticas difíceis, devido à chuva, também não permitiram mais. No geral, foi uma ótima temporada e me diverti muito. Obrigado a toda a equipe! “
Diretora da equipe, Jennifer Leising : “Na última corrida da temporada, os três pilotos tiveram um desempenho bom e sólido. Senna teve algumas boas disputas, e Karol e Michael também conseguiram garantir boas posições. Agora começamos a encerrar a temporada e nos preparar para o próximo ano. Meus agradecimentos a todos os membros da equipe, pilotos e parceiros com quem tivemos uma temporada realmente ótima juntos.”
Texto: Peter Schäffner
Via assessoria de comunicação TEAM 75
