Entre em contato conosco

Porsche

Team75 Motorsport na corrida de domingo do Porsche Sixt Carrera Cup Deutschland em Zandvoort

Publicado:

em

Foto: Russart & Lösch Motion

Pódio e vitória na categoria Rookie

O Team75 Motorsport, de Landstuhl, no Palatinado, celebrou o segundo lugar na classificação geral e a vitória na categoria Rookie com o piloto local Robert de Haan na corrida de domingo do Porsche Sixt Carrera Cup Deutschland em Zandvoort. A alegria pelo sucesso na costa da Holanda foi um pouco ofuscada pela nova desistência de Janne Stiak.

No treino classificatório, Robert colocou seu Porsche 911 GT3 Cup com o número 14 na quarta posição do grid, sendo novamente o estreante mais rápido. Seu colega de equipe, Janne, de 17 anos, colocou o carro irmão com o número 15 na 14ª posição.

Na corrida, Robert avançou para a terceira posição logo na reta de largada, enquanto Janne conseguiu inicialmente manter sua posição no meio do pelotão. No entanto, após cerca de dez minutos, o jovem de Steinhude teve que se dirigir aos boxes devido a um defeito técnico, encerrando sua corrida.

Para seu colega de equipe de Eerbeek, a corrida em casa foi bem melhor, apesar de Robert ter enfrentado dificuldades devido a um dano no carro causado na confusão da largada. Mesmo assim, ele não se contentou com a terceira posição e, perto do final da corrida, fez uma investida irresistível, assumindo a segunda posição. Ele então manteve essa colocação no pódio e a vitória na categoria Rookie de forma segura até o final.

**#14 Robert de Haan:** “Hoje foi uma boa corrida. O segundo lugar está bom. Claro que queremos sempre estar no degrau mais alto do pódio, mas hoje esse era o máximo. Desde a primeira volta, tive um dano no carro e fizemos tudo o que podíamos. O segundo lugar na classificação geral e a vitória na categoria Rookie trazem bons pontos para o campeonato. Agora nos concentramos no próximo fim de semana de corrida em Budapeste.”

**#15 Janne Stiak:** “A largada foi razoável, não perdi nem ganhei posição. Infelizmente, após algumas voltas, tive que abandonar por problemas com a resposta do acelerador. É uma pena, mas isso é automobilismo. Na próxima corrida daremos o nosso melhor novamente.”

**Chefe de equipe, Jennifer Leising:** “Também no segundo treino classificatório, nossos pilotos conquistaram posições promissoras. A largada de Robert foi muito boa, ele ganhou uma posição imediatamente e depois pilotou de forma a poupar os pneus. Durante a corrida, ele conseguiu forçar bem e ganhou mais uma posição, terminando em segundo. Após a decepcionante desistência de ontem, esse sucesso foi um bálsamo para a alma, estamos muito satisfeitos. Infelizmente, Janne teve que abandonar a corrida cedo devido a um problema técnico. Assim, o fim de semana foi 50% bom para Robert, mas não foi ideal para Janne com duas desistências. Em duas semanas, vamos para Budapeste motivados.”

Via assessoria de comunicação Team75 Motorsport / Texto: Peter Schäffner

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.