Porsche
Team75 Motorsport conquista novamente o título de vencedor mais jovem do Carrera Cup
Publicado:
2 anos atrásem
Série de Recordes
A Team75 Motorsport, de Landstuhl, fez história no último fim de semana no Sachsenring, ao vencer a mais recente etapa do Porsche Sixt Carrera Cup Deutschland. Com seu triunfo na corrida de domingo, o jovem Janne Stiak, de 17 anos, de Steinhude, na Baixa Saxônia, tornou-se o vencedor mais jovem da história do Carrera Cup Alemanha, uma competição que está em atividade desde 1990.
Mas essa é apenas uma parte da história: há menos de cinco meses, seu colega de equipe, Robert de Haan, de 18 anos, de Eerbeek, na Holanda, também entrou para os anais do Carrera Cup ao vencer a corrida de sábado na Motorsportarena Oschersleben em 27 de abril de 2024, tornando-se o mais jovem vencedor da história da competição.
E a história não para por aí: há 24 anos, em 28 de maio de 2000, Timo Bernhard, atual proprietário da Team75, também fez história ao se tornar o vencedor mais jovem do campeonato após a corrida de abertura da temporada no Hockenheimring. Naquela época, Timo, nascido em 24 de fevereiro de 1981, tinha apenas 19 anos, três meses e quatro dias. Seus pilotos atuais ainda não tinham sequer sido planejados na época. Robert, nascido em 22 de junho de 2006, venceu a terceira corrida da temporada em Oschersleben com apenas 17 anos, dez meses e cinco dias. Já Janne, nascido em 10 de março de 2007, quebrou esse recorde em 8 de setembro de 2024, ao vencer a décima segunda corrida da temporada com 17 anos, cinco meses e nove dias de idade.
Dessa forma, Timo Bernhard e a Team75 Motorsport já estabeleceram esse recorde pela terceira vez e conquistaram novamente o título de “mais jovem vencedor” para a região da Pfalz. Eles contribuíram com um novo e especial capítulo para a história do Porsche Sixt Carrera Cup.
Janne Stiak: “Ser agora o vencedor mais jovem do Carrera Cup me deixa muito orgulhoso. É algo especial também porque Timo estabeleceu esse recorde em 2000. Quando comecei minha primeira temporada no Carrera Cup alemão em 2023, estava longe de imaginar que alcançaria esse objetivo em apenas um ano e meio. E claro, fiquei feliz em suceder Robert.”
Timo Bernhard: “Como proprietário da equipe, estou muito orgulhoso por termos alcançado o recorde de vencedor mais jovem do Porsche Sixt Carrera Cup Deutschland pela segunda vez nesta temporada. Em Oschersleben, foi Robert com 17 anos e dez meses, e agora, no Sachsenring, nosso ainda mais jovem Janne com 17 anos e cinco meses, melhorou ainda mais essa marca. Conseguir isso duas vezes em um ano é um grande feito. E não só para os pilotos, mas também para a equipe. Estou realmente orgulhoso da nossa Team75 Motorsport. E sabendo que eu, como proprietário da equipe, também fui o ‘mais jovem vencedor de todos os tempos’ em 2000 com 19 anos, isso é uma história incrível. Nenhuma outra equipe pode oferecer algo assim.”
Via Assessoria de Comunicação Team 75 Motorsport
Foto: Gruppe C Photography, Russart & Lösch Motions
Você pode Gostar
Freddie Slater vence pela primeira vez e assume liderança do campeonato em Budapeste
Nael vence Sprint Race e reduz diferença para líderes do campeonato
Taponen supera Slater e conquista primeira pole position da F3 em Budapeste
Lucas Kohl projeta etapa especial em Santa Cruz do Sul e celebra chance de correr perto da família
Time Lubrax TMG reage no Velocitta com recuperação de Felipe Massa, enquanto Rafael Suzuki mantém sequência de top-10
CAR Racing celebra vitória de Felipe Baptista na corrida principal da Stock Car no Velocitta
Arthur Leist destaca evolução da Texaco Racing e vê pódio no Velocitta como impulso para a sequência da Stock Car
Stock Car: Arthur Leist volta ao pódio em P3 no Velocitta e fatura a Melhor Ultrapassagem da 6ª etapa
Lucas Kohl escala o grid no Velocitta e fecha corrida principal no Top-15 da Stock Car
Felipe Baptista vence corrida principal no Velocitta e Mitsubishi Motors fecha primeira metade da Stock Car com seis vitórias
Segunda Bandeirada #01: Fórmula Verstappen
Porto anuncia pré-venda de ingressos para o GP de São Paulo 2025
