Entre em contato conosco

GTWC Europe

Team75 Motorsport com Phantom Global Racing nas 24h de Spa

Publicado:

em

Foto: Gruppe C Photography

Maratona das Ardenas” concluída

Juntamente com sua equipe parceira Phantom Global Racing da China, a Team75 Motorsport de Landstuhl, no Palatinado, viu a bandeira quadriculada nas 24 Horas de Spa. No Porsche 911 GT3 R com o número 23, o trio de pilotos Joel Eriksson (26) da Suécia, Jaxon Evans (27) da Nova Zelândia e Thomas Preining (25) da Áustria, conquistou a 26ª posição na maior corrida de GT do mundo. Em condições climáticas temporariamente extremas, só terminar a turbulenta prova belga da International GT Challenge já foi um sucesso. Sessenta e seis carros de corrida de nove fabricantes participaram da corrida de aniversário “100 Anos das 24 Horas de Spa Francorchamps” na “montanha-russa das Ardenas”.

Partindo da 16ª posição, a Team75/PGR manteve-se sempre no terço dianteiro do campo extremamente competitivo, apesar das condições climáticas cada vez mais difíceis a partir do entardecer, com fortes chuvas. Inúmeras interrupções causadas por fases de Safety Car ou Full Course Yellow também dificultaram a corrida, exigindo constantes decisões táticas. Mesmo assim, o carro #23 manteve-se forte, evitando todos os incidentes, posicionando-se temporariamente bem entre os dez primeiros, liderando algumas voltas e sendo, por um longo tempo, o Porsche mais bem colocado. No entanto, uma primeira penalização de 30 segundos por ultrapassar os limites da pista com muita frequência fez a equipe recuar um pouco. Após doze horas, estavam na 20ª posição.

Mesmo após o amanhecer e a gradual melhoria do tempo, a corrida permaneceu bastante caótica, com várias interrupções em bandeira amarela tirando os pilotos do ritmo. O Porsche da Global Phantom Racing/Team75 continuou no terço dianteiro, completando voltas sem grandes incidentes na pista desafiadora e, após dois terços da distância, estava na 14ª posição. Alguns problemas técnicos e um pneu furado durante a corrida fizeram com que perdessem posições novamente. Assim, o carro #23 terminou a corrida na 26ª posição após 24 horas exaustivas, tendo suportado a “Maratona das Ardenas” até o fim.

Joel Eriksson: “Foi uma corrida de 24 horas muito difícil para nós. Podemos, como equipe, estar realmente muito orgulhosos. A Team75 Motorsport e a Phantom Global Racing fizeram um ótimo trabalho juntos e nos proporcionaram um carro muito rápido desde o primeiro dia. Infelizmente, isso não se refletiu no resultado final da corrida, pois tivemos alguns problemas na pista. Além disso, houve penalizações que nos custaram muito tempo. Mas foi a primeira vez para esta equipe nesta combinação aqui em Spa, e vimos a bandeira quadriculada. Podemos nos orgulhar disso. Sou muito grato por esta oportunidade e espero que possamos voltar.”

Jaxon Evans: “É ótimo que tenhamos terminado a corrida de 24 horas de Spa com a Phantom Global Racing e a Team75 Motorsport. Havia grandes desafios a serem superados, e conseguimos superá-los sendo rápidos. A equipe fez um trabalho realmente bom. Podemos estar orgulhosos disso, embora, claro, sempre queiramos terminar bem à frente. Estou feliz por fazer parte deste programa e espero que não tenha sido a última participação conjunta. Um grande obrigado aos nossos fãs, à Team75, à Phantom Global Racing, à equipe, aos engenheiros e, claro, aos meus colegas de equipe Thomas e Joel. Esta semana foi realmente divertida.”

Thomas Preining: “O ritmo estava bom, mas o resultado é decepcionante. Houve simplesmente muitos erros. O campo aqui é extremamente competitivo e o nível é muito alto, não se pode cometer esses erros. Precisamos aprender com isso. Positivo foi o ritmo, e o clima na equipe foi muito bom durante toda a semana. Com certeza foi muito divertido. Mas, como se diz, preferíamos ter vencido.”

Timo Bernhard, proprietário da Team75: “Uma corrida longa com altos e baixos. Mostramos uma boa performance e bons desempenhos. Infelizmente, tivemos um pouco de azar e alguns pequenos erros, por isso não conseguimos um resultado de topo. Mas chegamos ao fim. Quero agradecer à minha equipe Team75 Motorsport e à Phantom Global Racing, todos trabalharam muito, muito duro. Obrigado também à Porsche pelo apoio. Foi uma semana difícil, mas da qual levamos muito.”

Martin Young, chefe de equipe da Phantom Global Racing: “Foi, por assim dizer, um fim de semana misto, com aspectos positivos e negativos. Nosso carro estava rápido, mas infelizmente alguns erros e penalizações nos fizeram recuar. Mesmo assim, um obrigado a toda a equipe, que trabalhou bem em conjunto. Claro que desejaríamos uma colocação muito melhor.”

Via assessoria de comunicação : Yeam75 Motorsport

Text: Peter Schäffner

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.