Entre em contato conosco

Fórmula 1

Stake F1 Team lança o C44

Publicado:

em

A segunda-feira (05) foi agitada na Fórmula 1. Depois da Williams introduzir o carro da temporada, na parte da tarde foi a vez da Stake F1 Team apresentar o carro  de 2024. O C44 será guiado por Valtteri Bottas e Zhou Guanyu.

Aliás, foi a dupla de pilotos que revelou o modelo deste ano. O C44 é predominantemente preto, com em detalhes em verde fluorescente. Nas palavras da equipe, o carro é “um aceno para um futuro novo e empolgante”.

Projeto ambicioso

Assim como as cores e nome mudaram, a proposta do novo carro é ser diferente de seu predecessor. A mudança mais visível está na suspensão frontal, a equipe optou por uma transição de uma suspensão de push-rod para pull-rod.

Além disso, o pacote aerodinâmico foi redesenhado para ser mais agressivo, com alterações principalmente no assoalho, sidepods e tampa do motor. Desde já, a equipe confirmou que upgrade virão nas etapas iniciais do campeonato.

O novo C44 – Imagem: Stake F1 Team

“O novo carro que revelamos hoje, o C44, é uma homenagem ao trabalho realizado por James Key e pela equipe técnica, e a cada homem e mulher em Hinwil, que contribuíram para o carro que vemos hoje. Presenciar o lançamento de um novo carro é sempre um momento especial, e ainda mais quando marca o início de uma nova era, a da Stake F1 Team”, disse o representante da equipe Alessandro Alunni Bravi.

O diretor técnico, James Key, reforçou a ousadia do novo carro.

“O C44 é virtualmente um carro completamente novo, com algumas áreas sendo mantidas na parte traseira do carro. A equipe teve que tomar uma direção ambiciosa bem antes da minha entrada: há muitas mudanças mecânicas, algumas das quais você não pode ver de forma alguma, mas outras são bem visíveis”, revelou Key.

“A suspensão dianteira é completamente nova, um projeto desafiador para uma equipe do nosso tamanho. Há também muitas mudanças aerodinâmicas, como seria de se esperar, já que essa continua sendo a área principal de desenvolvimento – portanto, no geral, o carro terá uma aparência bem diferente do carro do ano passado. Tomamos muitas direções novas e empolgantes, todas as quais parecem ter um grande potencial, então estamos ansiosos para vê-las na pista”, completou.

A equipe quer estar mais perto da ponta de cima do grid – Imagem: Stake F1 Team

Expectativas altas para 2024

“O novo C44 definitivamente tem uma sensação diferente, tanto em termos de aparência quanto do que podemos esperar do carro. Precisamos nos apresentar como uma equipe e extrair o máximo desse pacote, que tem um potencial impressionante – nada mais importa. Falando pessoalmente, entrando na terceira temporada junto com a equipe, os objetivos precisam ser ambiciosos”, comentou Bottas.

“Minhas próprias expectativas são altas, definitivamente precisamos dar um grande passo e ver um bom progresso em relação ao ano passado, uma temporada em que, honestamente, não atingimos as metas que estabelecemos para nós mesmos. Precisamos corrigir isso agora, precisamos elevar nosso jogo e fazer melhor, mas tenho visto um entusiasmo real em Hinwil e estou confiante de que podemos fazer isso”, concluiu o finlandês.

“Temos nos esforçado muito desde a última temporada, especialmente na segunda metade do ano, após a pausa de verão, apenas para garantir que compreendemos exatamente onde precisávamos melhorar como equipe e qual seria o plano para os colegas na fábrica durante o inverno. Agora é a hora de juntar tudo e colocar o carro na pista. As expectativas são altas, mas, ao mesmo tempo, sabemos que não saberemos realmente onde estamos até começarmos a competir contra nossos rivais. Ainda assim, muito esforço foi dedicado ao novo carro e estou animado para pilotá-lo em breve”, apontou Zhou.

O C44 entra em ação nesta sexta-feira (09, no shakedown que acontece em Barcelona.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.