Entre em contato conosco

Sertões

Sertões levanta os primeiros rastros de poeira no Planalto Central do Brasil

Publicado:

em

O Sertões levantou poeira no Planalto Central do Brasil. Foram percorridos os primeiros quilômetros da competição que só termina no dia 31 de agosto. O prólogo definiu a ordem de largada para a primeira etapa, que leva a caravana do rally para Formosa (GO)

Os motores foram ligados no Sertões. Nesta sexta-feira, 23, os participantes aceleraram no prólogo – tomada de tempo que definiu a ordem de largada para a primeira etapa. Foram 11 km de trecho cronometrado dentro da área do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, em Brasília (DF). O grid conta com 39 carros, 47 motos, 5 quadriciclos e 89 UTVs.

O percurso apresentou um cenário perfeito para pilotos e navegadores acelerarem fundo: setores de alta velocidade, com algumas curvas, terreno batido e com algumas depressões. Em meio ao cerrado do planalto central do Brasil, os participantes já se aqueceram para os 3.704 km que estão por vir – sendo 2.306 km de trechos cronometrados.

Na categoria carros, a dupla Flávio Lunardi e Fred Budtikevitz ficou na nona posição, com o tempo de 07min33seg770, em uma disputa bem apertada com Pedro Queirolo e Lauro Sobreira – oitavo lugar –, na marca de 00seg13 de diferença. Os mais rápidos do prólogo foram Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio.

“Começamos bem, apesar de um problema de superaquecimento no freio. Agora, já baixou a adrenalina e aquela tensão inicial do Sertões. Deu para sentir bem o carro e adquirir a confiança necessária para acelerar mais forte nos próximos dias. Estamos confiantes”, declarou Flávio.

A primeira etapa segue para o estado de Goiás, com destino à Formosa. A prova tem 535 km, com 253 km de especial, que começa com obstáculos de alto nível técnico. “A recomendação é poupar o equipamento, pois a competição começa em uma serra estreita, com subidas e descidas constantes e erosão. Este não será um dia para buscar tempo”, fala Fred. A etapa ainda apresentou terreno de areia, cascalho e piçarras.

Palco da largada e chegada

A Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, recebe pela primeira vez a largada e a chegada do Sertões; mas o rally já passou pela cidade outras duas vezes (2005 e 2020). Além de Brasília e Formosa, o roteiro do 32º Sertões montará acampamento nos municípios de Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Na programação, estão previstas duas etapas em formato de laço em Luís Eduardo Magalhães (BA) e mais duas em Formosa (GO), o que facilita a logística das equipes de apoio, trazendo mais praticidade e economia. Enquanto, pilotos e navegadores vão acelerar por 2.386 km de trechos cronometrados, as equipes de apoio terão um deslocamento de 1.453 km.

A Bulldog Racing tem patrocínio de Axia Vectra e Henz Engenharia, apoio de Malai Manso Resort, Metalúrgica Imam, AIOLFI Seguros e Omunga Grife Social e Instituto

Via Assessoria de Comunicação Liberdade de Ideias

Foto: Marcelo Maragni/Fotop

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.