Entre em contato conosco

DTM

Schubert Motorsport domina o teste da DTM em Hockenheim

Publicado:

em

  • René Rast lidera o trio da BMW como o mais rápido no geral após 9.747 quilômetros de teste
  • Equipes coletam dados valiosos antes do início da temporada em Oschersleben
  • Arjun Maini é o piloto mais ativo do campo, com 133 voltas completadas

Com mais de seis horas de tempo de teste, 2.131 voltas completadas, e inúmeras aparições na mídia – os pilotos da DTM tiveram muito trabalho em Hockenheim dentro e fora da pista. Durante a primeira aparição pública da popular série de corridas em 2024, na terça e quarta-feira, estavam programados sessões de fotos, filmagens com o parceiro exclusivo de TV, ProSieben, e entrevistas. Em quatro sessões de teste no circuito tradicional de Baden-Württemberg, foram coletados dados e testados diferentes ajustes para preparar os carros perfeitamente para o início da temporada em Oschersleben, de 26 a 28 de abril.

René Rast (Bregenz) estava entre os pilotos mais rápidos desde o início e marcou o melhor tempo geral com 1:37,077 minutos no BMW M4 GT3 da Schubert Motorsport. “As coisas estão indo bem, mas isso não significa nada. Estamos em tempos semelhantes aos do ano passado, mas os outros certamente podem melhorar. Conseguimos completar nosso programa, fizemos corridas longas e curtas e trabalhamos no ajuste. Depois de mudar para a BMW há um ano, estou familiarizado com o carro. Tudo parece muito natural”, explicou o tricampeão da DTM.

Atrás de seu colega de equipe, Sheldon van der Linde (ZA), que venceu a popular série de corridas em 2022, ficou em segundo lugar. Logo atrás, o bicampeão Marco Wittmann (Fürth) garantiu que os três BMW da Schubert Motorsport ocupassem os três primeiros lugares no teste de dois dias da DTM. Em ótima forma, Ayhancan Güven (TR) apresentou-se em seu novo time, Manthey EMA, e levou seu Porsche 911 GT3 R ao quarto lugar. O atual campeão, Thomas Preining (A), mostrou-se em quinto lugar, demonstrando estar bem preparado para o início da temporada.

O piloto mais ativo em Hockenheim foi Arjun Maini (IND). O piloto da equipe Mercedes-AMG Team HRT não economizou em seu carro e completou 133 voltas, o maior número entre todos os pilotos. “O teste foi ótimo para nós”, comemorou o jovem de 26 anos. “Experimentamos muitas configurações diferentes no carro. Além disso, é importante para um piloto entrar na temporada com um bom pressentimento. Isso é fundamental para o sucesso. Portanto, estou feliz por termos aproveitado tão bem o teste.”

Em pouco mais de duas semanas, a DTM começa em Oschersleben. Ingressos para todos os eventos da DTM estão disponíveis a partir de 39 euros em dtm.com. A ProSieben transmite ao vivo todas as 16 corridas na íntegra na TV aberta. Corridas e classificações também podem ser assistidas via streaming em ran.de e no canal do YouTube @DTM. A DTM é transmitida ao vivo ou em reprise para mais de 150 territórios em todo o mundo.

Resultado do teste pré-temporada 2024
1. René Rast (D/Schubert Motorsport), 1:37,077 minutos
2. Sheldon van der Linde (ZA/Schubert Motorsport), 1:37,214 minutos
3. Marco Wittmann (D/Schubert Motorsport), 1:37,382 minutos
4. Ayhancan Güven (TR/Manthey EMA), 1:37,414 minutos
5. Thomas Preining (A/Manthey EMA), 1:37,536 minutos

Via assessoria de comunicação ADAC

Foto: ADAC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.