Entre em contato conosco

F2

Richard Verschoor crava sua segunda pole position do ano em Baku

Publicado:

em

Foto: Trident

Se mostrando com ritmo desde do começo da sessão, Richard Verschoor crava sua segunda pole position do ano nas ruas de Baku.

O holandês conseguiu o tempo de 1:54.857 e largará na ponta na corrida de domingo.

 

TREINO

No treino, Verschoor não foi o piloto que assumiu a ponta, e sim o brasileiro Enzo Fittipaldi com o tempo de 1:54.224.

Ocorria tudo bem na sessão, até que após os primeiros 21 minutos, acionou a bandeira vermelha após Pepe Marti girar na curva 6. O treino retomou faltando 15 minutos para o fim e com uma chuva que começou ao redor do circuito.

Faltando menos de 10 minutos para o fim, Oliver Goethe acabou indo para as barreiras na curva 15. A sessão foi paralisada novamente, não retomando para novas voltas rápidas.

 

Foto: FIA – Documento

 

CLASSIFICAÇÃO

Com 30 minutos para fazerem as voltas, Isack Hadjar foi o primeiro a puxar o pelotão. Com um pouco mais de 6 minutos do início, Dennis Hauger acabou ficando atravessado na pista, mas conseguiu sair sem precisar de bandeira vermelha.

Após a primeira metade da sessão, tínhamos Verschoor na ponta, seguido de Victor Martins e Kimi Antonelli.

Menos de 10 minutos para o fim, todos os carros voltaram para a pista. Niels Koolen deu uma escapada da pista, mas voltou sem mais problemas.

Com 4 minutos para o fim, os dois carros da Campos Racing foram em direção as barreiras no mesmo ponto da pista por causa de um problema no freio, em ambos os carros. Bandeira vermelha e sessão paralisada.

A pista foi liberada e os pilotos tiveram uma última chance para fazer suas voltas rápidas. No final, tivemos um top 3 de Verschoor, Antonelli ficando atrás do pole por 0.017 e Martins.

O brasileiro postulante ao título Gabriel Bortoleto parte de P5 na Sprint Race e P6 na Feature Race. A única punição foi para Hadjar, pois após causar a bandeira vermelha, teve sua última volta rápida deletada, caindo de P15 para P20.

 

Foto: FIA – Documento

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.