Entre em contato conosco

Pró Series

Ricardo Zonta busca sintonia fina no ajuste de seu carro para colocar a Shell novamente na pole no Velocitta

Publicado:

em

Foto: José Mário Dias

Paranaense da Shell-RCM foi o sétimo nesta sexta

Rei da pista no Velocitta, Ricardo Zonta terminou a sexta-feira de treinos livres para a segunda etapa da temporada 2024 da Stock Car em busca da sintonia fina para seu Toyota Corolla #10. O paranaense ficou na sétima posição, a apenas três décimos do melhor tempo e vai trabalhar com os engenheiros da equipe Shell-RCM para chegar ao melhor ajuste de seu carro para a classificação e a corrida sprint deste sábado.

Tudo isso para que Ricardo Zonta possa continuar a bela relação com o Velocitta, onde é o maior vencedor na Stock Car. O paranaense venceu nas últimas três temporadas no traçado de 3.493m localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, além de deter o recorde de pole positions – também com três – no desafiador palco da segunda etapa do ano da principal categoria do automobilismo nacional.

É uma etapa muito importante para o piloto Shell. Com a redução dos descartes no campeonato deste ano, Zonta busca recuperar os pontos deixados na segunda corrida da primeira etapa do ano, em Goiânia, onde largou na segunda fila, mas um problema de motor impediu o ex-F1 de disputar a vitória na primeira corrida longa do ano. Além disso, é um fim de semana festivo: ele completa 48 anos no sábado, dia da corrida sprint, quando também chegará à marca de 281 corridas na Stock Car.

Neste sábado, a programação será aberta pela classificação. À tarde, será disputada a primeira corrida do fim de semana, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying. E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.

O que ele disse:

“A pista mudou bastante, porque choveu de manhã. E à tarde ficou seco. Mas a gente não tinha passado pneu ainda e no treino 1 muitos carros fizeram isso. Então deu muita diferença entre os carros com pneus usados e os com pneus novos. E ainda temos algumas coisas para evoluir no carro, já que sentimos alguns caminhos positivos para a gente se aproximar dos primeiros. Os tempos estão muito próximos, estamos vendo que em um décimo têm seis carros. A gente tem de trabalhar para recuperar isso e tentar brigar pela pole no sábado.”

Cronograma – Stock Car – Etapa 2 – Velocitta, Mogi Guaçu-SP

Sábado, 23 de março:
10:00 – Classificação
15:33 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 24 de março:
12:33 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)

Via Assessoria de Comunicação – Ferrari Promo

Foto: José Mário Dias

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.