Entre em contato conosco

ADAC GT Masters

Retorno a Zandvoort: ADAC GT Masters segue rumo à costa holandesa

Publicado:

em

Foto: ADAC
  • Retorno ao Mar do Norte promete automobilismo emocionante
  • Oosten ansioso por sua corrida em casa no Circuito de Zandvoort
  • Ação ao vivo do segundo evento da temporada transmitida ao vivo na Sport

Nada de descanso para os pilotos do ADAC GT Masters no destino de férias: na costa do Mar do Norte, na Holanda, o ADAC GT Masters acontece em Zandvoort como parte da DTM de 7 a 9 de junho, na segunda rodada da temporada. No exigente circuito de dunas com suas curvas inclinadas, será necessário manter a concentração total. Tom Kalender (Hamm/Sieg) e Elias Seppänen (FI, ambos da Landgraf Motorsport) chegam como líderes do campeonato ao circuito a oeste de Amsterdã com seu Mercedes-AMG. O atual segundo colocado e vencedor da abertura da temporada, Maxime Oosten (Holanda/FK Performance), está ansioso para seu evento em casa com o BMW M4 GT3: “As passagens desafiadoras, a proximidade com o mar e os muitos fãs fantásticos sempre criam uma atmosfera incrível. Vencer lá seria uma experiência especial para mim.” As corridas três e quatro do campeonato serão transmitidas ao vivo na Sport1, no sábado a partir das 15h15 e no domingo a partir das 13h25, na TV aberta alemã.

Após uma pausa de um ano, o ADAC GT Masters retorna à atual pista de Fórmula 1 de Zandvoort com sete diferentes fabricantes premium. Um retorno espetacular ao circuito costeiro é garantido, pois com suas colinas cegas e curvas inclinadas, o Circuito de Zandvoort tem muito a oferecer. Entre os favoritos na Holanda estão principalmente Seppänen e Kalender no Mercedes-AMG GT3, que também lideram a classificação “Road to DTM”. “Depois do ótimo início de temporada, queremos atacar novamente em Zandvoort e extrair o máximo do nosso carro. Tom e eu estamos altamente motivados e prontos para a segunda rodada”, diz Seppänen, que como campeão do ano passado busca defender o título.

Também está motivado David Schumacher. O jovem de 22 anos conquistou uma pole position na abertura da temporada em Oschersleben, mas problemas técnicos impediram um bom resultado. Juntamente com o atual campeão Salman Owega, o filho do ex-piloto de Fórmula 1 e DTM, Ralf Schumacher, agora quer conquistar seu primeiro pódio em Zandvoort com o Mercedes-AMG GT3 da Haupt Racing Team. Este objetivo também é perseguido pelas equipes de Aston Martin e Lamborghini, que em Oschersleben não conseguiram chegar ao pódio.

Leon Köhler (Erlenbach am Main) e seu colega de equipe Oosten também têm boas chances. A dupla conquistou, assim como Kalender/Seppänen, uma vitória na abertura. A equipe Emil Frey Racing lembra especialmente da última participação do ADAC GT Masters em Zandvoort em 2022, quando venceram ambas as corridas. Desde esta temporada, a equipe de Safenwil no ADAC GT Masters confia no Ferrari 296 GT3 e nos serviços da dupla suíça Jean Luc’Auria e Alain Valente.

Via assessoria de comunicação ADAC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.