Entre em contato conosco

Lamborghini Super Trofeo

RELATÓRIO PÓS-CORRIDA DE LAGUNA SECA LST 2024

Publicado:

em

A Wayne Taylor Racing with Andretti (WTRAndretti) deixa o WeatherTech Raceway Laguna Seca com dois pódios e uma vitória em mãos após as terceira e quarta rodadas da temporada 2024 do Lamborghini Super Trofeo (LST) na América do Norte. A equipe, com sua frota de quatro carros, conseguiu um bom número de pontos no histórico circuito rodoviário da Califórnia.

Na No. 1 WTRAndretti LST PRO, Ryan Norman e Danny Formal buscaram subir ao pódio após dois quartos lugares em Sebring International Raceway para abrir a temporada. Na primeira corrida do fim de semana, a dupla de pilotos começou na segunda posição, mostrando ritmo promissor. Após uma forte demonstração de experiência e controle de ambos os pilotos no WeatherTech Raceway Laguna Seca, a dupla garantiu o segundo lugar e seu primeiro pódio da temporada de 2024. A segunda corrida para o carro No. 1 foi prejudicada por dificuldades durante a classificação, o que deixou a equipe começando na oitava posição na classe. Depois de uma corrida caótica, Formal e Norman recuperaram posições pelo campo, mas acabaram terminando em oitavo lugar após receberem uma penalidade na última relargada.

Pilotando o No. 8 WTRAndretti LST PRO|AM, Nate Stacy e Nick Persing deixam Laguna Seca após um fim de semana de altos e baixos. Depois de se classificarem na sétima posição para a PRO|AM na Corrida 1, o carro No. 8 se envolveu em um incidente de corrida no início que o deixou incapaz de terminar. Depois de trabalhar durante a noite para reparar os danos, o carro conseguiu largar na quarta posição para a Corrida 2. Persing conseguiu evitar problemas e avançar através de um início agitado da corrida para preparar bem Stacy após a troca de pilotos. Com vários períodos de cautela perto do final da corrida, o controle de Stacy nos minutos finais colocou o No. 8 WTRAndretti de volta no topo do pódio para sua segunda vitória PRO|AM do ano.

De maneira semelhante ao carro No. 8, o No. 69 Global Power Components LST AM viu uma primeira corrida difícil seguida por uma ida ao pódio. A dupla de pilotos começou o fim de semana forte, garantindo um pole position e um segundo lugar na classificação para as Corridas 1 e 2, respectivamente. Para a Corrida 1, apesar de uma forte posição de largada, um problema com o volante encurtou a corrida da dupla de pilotos, anulando sua posição de partida. Para a Corrida 2, a dupla de pilotos começou em segundo lugar na classe. McIntosh conseguiu navegar por um início problemático e manter a posição antes da troca de pilotos. Uma vez que McGee assumiu, ele conseguiu recuperar posições perdidas durante a parada nos boxes, e enquanto McGee continuava a avançar pelo campo, a bandeira quadriculada marcou o terceiro pódio AM da temporada da equipe No. 69 Global Power Components.

Ashton Harrison se juntou a Graham Doyle para pilotar o No. 10 DEX Imaging LST AM em sua primeira corrida como dupla de pilotos na LST. A dupla focou em aprender e melhorar ao longo do fim de semana enquanto navegavam em sua primeira entrada juntos. Doyle e Harrison se classificaram em sétimo e décimo primeiro na Corrida 1 e 2, respectivamente. Na Corrida 1, ambos os pilotos conseguiram manter um ritmo consistente e garantiram o sétimo lugar na classe. A Corrida 2 viu ambos os pilotos navegarem por condições complicadas para subir no campo, terminando mais uma vez em sétimo lugar na classe AM.

A equipe Wayne Taylor Racing with Andretti continuará a temporada no Watkins Glen International de 21 a 23 de junho de 2024, para as rodadas 5 e 6 do Campeonato LST da América do Norte.

**Ryan Norman, No. 1 WTRAndretti LST (PRO):** “Foi definitivamente um fim de semana de altos e baixos para nós. Conseguimos o segundo lugar ontem, o que foi ótimo. Hoje, ainda estou um pouco confuso sobre como tudo se desenrolou. Acho que foram simplesmente muitas bandeiras amarelas. Subimos para o quinto lugar e estávamos indo bem. Acho que paramos apenas uma volta cedo demais, mas isso não poderíamos ter planejado, então muitas pessoas conseguiram uma parada nos boxes grátis na nossa frente. Acredito que também tivemos uma penalidade de box também, o que nos colocou de volta bem longe. Tudo o que podemos fazer é continuar avançando. Sabemos que temos a equipe e o carro por trás de nós, então apenas procuraremos chegar ao topo do pódio da próxima vez.”

**Danny Formal, No. 1 WTRAndretti LST(PRO):** “As rodadas três e quatro do campeonato Lamborghini Super Trofeo América do Norte acabaram. Não foi o melhor fim de semana, nem o pior fim de semana. Hoje, a Corrida 2, foi uma corrida completa de desastre. Não foi o carro ou a equipe; a corrida foi apenas muito estranha. Muitas bandeiras amarelas resultaram em uma janela de paradas nos boxes embaralhada, e saímos com uma volta de atraso. Recebi uma penalidade de largada antecipada para mim na última relargada. Quando o líder foi, eu fui também, e todos perderam a última curva, então aproveitei. O segundo lugar de ontem foi um bom resgate de pontos. Estou orgulhoso da equipe, mas não estamos onde queremos estar ainda como no ano passado. Continuaremos trabalhando, todos na WTRAndretti, e chegaremos lá para Watkins Glen. Mas sou grato à equipe e a todos os patrocinadores e parceiros e ao meu companheiro de equipe Ryan, e veremos como nos saímos em Watkins Glen.”

Via assessoria de comunicação Waylor Taylor Racing

Foto: Waylor Taylor Racing 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.