Entre em contato conosco

Fórmula 1

Red Bull renova com Sergio Pérez

Publicado:

em

Apesar de muitos não acreditarem e até torcerem contra, a Red Bull Racing renovou o contrato de Sergio Pérez, para mais duas temporadas. Assim, o mexicano será o companheiro de Max Verstappen até o final de 2026, pelo menos. Vale lembrar que 2026 é o primeiro ano do novo regulamento de motores da Fórmula 1, e isso pode chacoalhar a ordem do pelotão.

Nesta temporada, descontando o acidente em Mônaco, Pérez está mais constante e pontuando. O que é importante para o campeonato de construtores, que a equipe lidera no momento. Enquanto no mundial de pilotos, Checo é o quinto com 107 pontos, e Verstappen o primeiro com 169 pontos.

Continuidade para o futuro

De acordo com o comunicado da RBR, o objetivo da renovação com Pérez é manter a continuidade e estabilidade.

“Agora é um momento importante para confirmar nossa formação para 2025 e estamos muito satisfeitos em continuar trabalhando juntos com Checo. Tanto Checo quanto Max formam uma parceria bem-sucedida e robusta, garantindo nossa primeira dobradinha no Campeonato no ano passado. Checo teve um início forte em 2024 com segundos lugares no Bahrein, Arábia Saudita e Japão e depois seu pódio na China. As últimas corridas têm sido difíceis, mas estamos confiantes em Checo e ansiosos por seu retorno à forma e desempenho comprovados, que vemos com tanta frequência. O ano passado foi uma temporada excepcional e precisaremos trabalhar duro para manter nossos títulos. Porém, estamos confiantes em nossa formação e na equipe como um todo, o que é imprescindível em um Campeonato que está se configurando como uma disputa acirrada este ano”, comentou Christian Horner, CEO e chefe de equipe da RBR.

“Estou muito feliz em comprometer meu futuro com esta grande equipe. Estou encantado por continuar aqui para continuar nossa jornada juntos e contribuir para a grande história desta equipe por mais dois anos. Fazer parte da equipe é um imenso desafio, e eu adoro isso. Temos um grande desafio este ano e confio plenamente em toda a equipe de que o futuro é brilhante aqui e estou empolgado em fazer parte disso. Quero agradecer a todos pela confiança que estão depositando em mim, é muita e quero retribuir com excelentes resultados dentro e fora da pista. Acho que temos muito trabalho a fazer, temos muitos mais campeonatos para vencer juntos”, disse Pérez.

O que isso significa para os outros pilotos da Red Bull?

Com Pérez na RBR por mais dois anos, qualquer esperança de promoção para Liam Lawson, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo terminam. Porém, os dois últimos devem ficar na VCARB em 2025. O CEO da equipe, Peter Bayer, disse em Mônaco que o objetivo é manter a dupla atual. Contudo, existem rumores que Tsunoda estaria em busca de um futuro fora da Red Bull.

Por enquanto, Liam Lawson deve seguir como reserva das duas equipes, a não ser que Yuki realmente deixe a VCARB.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.