Entre em contato conosco

Pró Series

Recordista de pódios no Velocitta, Gabriel Casagrande corre em seu circuito favorito na Stock Car

Publicado:

em

Gabriel Casagrande (Rodrigo Guimarães/RF1)

Vice-líder do campeonato, o piloto da equipe AMattheis Vogel explica os motivos do autódromo em Mogi Guaçu (SP) ser o seu preferido no calendário da categoria e tenta ampliar recorde de sete pódios no Velocitta

O paranaense Gabriel Casagrande disputa neste final de semana a sexta etapa da Stock Car 2023 no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e o piloto da equipe AMattheis Vogel tem justamente no traçado do interior paulista o seu preferido no calendário da categoria. Além de ser sua pista favorita, o atual vice-líder do campeonato tem boas recordações do Velocitta, afinal, Casagrande é o recordista de pódios do circuito com 7 no total.

“Eu considero o Velocitta meu circuito favorito porque temos muitas curvas e poucas retas, então eu acho que isso diminui a influência de qualquer diferença de motor, isso sem falar, claro, que é uma pista maravilhosa e temos bons resultados lá. O visual do Velocitta é muito bonito, tem subidas, descidas, curvas e freadas de vários tipos, então é uma pista completa”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

Em 2021, ano de seu título na Stock Car com a equipe AMattheis Vogel, Casagrande emendou uma sequência de três pódios no Velocitta, sendo o primeiro deles com vitória. Os outros quatro pódios de Gabriel no Velocitta aconteceram em 2017, 2019 (dois) e 2020.

O circuito do Velocitta tem 3.443 metros e é caracterizado por freadas fortes, além de curvas de média e de baixa velocidades. Com 134 pontos na tabela, Casagrande tenta encostar no líder ou até retomar a primeira colocação do campeonato neste final de semana.

“Eu acho que o saca-rolhas é um trecho fundamental da pista, que normalmente se o piloto fizer bem essa sequência de curvas pode ser um diferencial para uma volta rápida. Estamos com 25 kg de lastro, não acho que faça tanta diferença em relação aos 30 kg que estávamos, então vamos sofrer de novo, mas vamos tentar seguir com o peso até o final do ano. Esse é um sinal de que estaremos na parte de cima da tabela”, conclui Casagrande.

Os treinos da Stock Car no Velocitta serão realizados a partir desta sexta-feira. A definição do grid será no sábado a partir das 13h, com transmissão ao vivo do Sportv e das mídias sociais da categoria. A rodada dupla, no domingo, será disputada a partir das 11h30, sendo exibida ao vivo por Band, Sportv, Canal GB e pelas páginas da Stock Car nas redes sociais.

Via assessoria de comunicação RF1

Foto: Rodrigo Guimarães 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.