Entre em contato conosco

F4

Ravenol apoia a Equipe Júnior da ADAC Fórmula 4

Publicado:

em

Segunda rodada do Campeonato de Fórmula 4 da FFSA em Lédenon, no sul da França

A Equipe Júnior da ADAC Fórmula 4 entra em ação neste fim de semana (10 a 12 de maio) em Lédenon, na França, como parte do Campeonato de Fórmula 4 da FFSA, para a segunda rodada. Mathilda Paatz e Montego Maassen esperam continuar com as boas performances do início da temporada no fim de semana de Páscoa. Os dois pilotos da Equipe Júnior da ADAC Fórmula 4 serão apoiados nesta temporada pelo fabricante de lubrificantes Ravenol. A empresa sediada em Werther, na Renânia do Norte-Vestfália, é uma apoiadora de longa data do esporte de base, e os logotipos da Ravenol podem ser vistos nos carros de corrida da Fórmula 4 de Paatz e Maassen.

O novo compromisso complementa a parceria abrangente e de longa data da Ravenol com a ADAC. Os especialistas em lubrificantes apoiam, entre outros, a DTM, o ADAC GT Masters, o ADAC GT4 Germany, o Prototype Cup Germany e o ADAC XC Cup, mas também atletas individuais como o piloto promissor da ADAC Stiftung Sport, Tim Tramnitz, ou o ex-piloto de Fórmula 1 Mick Schumacher.

“Ravenol apoia jovens talentos do automobilismo com a mesma paixão que nós. Estamos felizes que a Ravenol expanda seu amplo envolvimento no apoio à base para a Equipe Júnior da ADAC Fórmula 4”, disse o chefe de automobilismo da ADAC, Thomas Voss.

Martin Huning, Diretor de Motorsport da Ravenol, disse: “Como parceiros de longa data da ADAC, já fomos parceiros de lubrificantes da ADAC Fórmula 4. Portanto, estamos ansiosos para apoiar os talentos automobilísticos da Equipe Júnior da ADAC Fórmula 4 e oferecer aos pilotos a melhor formação possível para avançar para as classes superiores e ter uma carreira de sucesso.”

O palco da segunda rodada do Campeonato de Fórmula 4 da FFSA é o Circuito de Lédenon, com 3,151 quilômetros de extensão. A pista foi construída em 1972 e oferece aos pilotos 15 curvas e muitas passagens rápidas, proporcionando muita diversidade. Com uma diferença de elevação de quase 40 metros e inclinações entre 7 e 13%, o circuito de montanha-russa tem seu próprio charme especial.

Montego Maassen (16 anos, Hofheim am Taunus) teve um início quase perfeito na temporada. Em Nogaro, ele foi um dos melhores pilotos e, ao terminar em oitavo no domingo, marcou seus primeiros pontos no campeonato. Para Lédenon, o piloto de Hesse definiu novamente um objetivo claro: “Quero seguir o desempenho de Nogaro e lutar pelo pódio. Isso já era possível lá, mas tenho que fazer um pouco melhor nas corridas.”

Mathilda Paatz (15 anos, Colônia), do Motorsport Team Germany, também estreou na Fórmula 4. A jovem de Renânia melhorou constantemente nas condições climáticas voláteis e manteve-se em forma durante o período sem corridas com um extenso programa esportivo e participações em corridas de kart com câmbio. “Na minha opinião, Lédenon é uma das pistas mais difíceis e emocionantes do calendário. Ela é literalmente como uma montanha-russa, o que a torna muito desafiadora e interessante. Vou dar o meu melhor e espero ganhar mais e mais experiência em corridas”, diz Paatz sobre o novo desafio.

Os dois talentos enfrentarão três corridas de classificação em Lédenon, cada uma com 20 minutos de duração, além de uma volta adicional. A sessão de treinos cronometrados acontece na sexta-feira. As duas corridas de classificação serão no sábado (9h50 e 16h00), e a última disputa será no domingo de manhã, às 9h15.

Via assessoria de comunicação ADAC

Foto: ADAC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.