Entre em contato conosco

Kart

Rafael Guimarães é o campeão da 3ª edição do Troféu Ayrton Senna na categoria Mini 2T

Publicado:

em

Com a conquista do título, o piloto mineiro se aproxima do Mundial de Kart, e poderá representar o Brasil em Grantham, na Inglaterra

Não basta participar de uma competição de kart que tem como objetivo homenagear um dos maiores pilotos de todos os tempos; é necessário usar o exemplo dele e brilhar na pista. Foi isso que aconteceu com o piloto mineiro Rafael Guimarães. O atleta chegou à disputa do Troféu Ayrton Senna como um dos favoritos na categoria Mini 2T e justificou por que está entre os melhores. Após se manter centrado, obstinado e com muita energia, ele conquistou o título com maestria.

Desde os treinos livres, Rafael já mostrava sinais de que estava ali com um propósito claro e não apenas para participar da competição. Decidido a buscar o pódio e um resultado relevante, Rafa rapidamente se destacou na pista, demonstrando afinidade com o traçado e sempre se mantendo entre os primeiros pilotos.

Na tomada de tempo, a competição permaneceu favorável para o mineiro, que conquistou a pole position, garantindo lugar na primeira fila do grid de largada da corrida 1. Na primeira bateria, realizada na sexta-feira (7), a meta de Rafael era manter a posição de líder, o que deu certo! Ele finalizou em P1, saindo como vencedor.

No mesmo dia, os pilotos de todas as categorias também disputaram a segunda bateria. Rafael, novamente, se destacou na disputa e assegurou o primeiro lugar. Já no sábado (8), dia reservado às finais, o piloto mineiro teve a chance de concluir a programação com o pé direito ao tornar-se campeão da Mini 2T. Vale destacar que em todas as provas ele fez melhor volta. Com o excelente resultado, Rafinha conseguiu vaga para na final da Regional Cup, em julho, no Circuito Paladino, na Paraíba, competição que definirá os pilotos que vão representar o Brasil no Mundial FIA Karting 2024 e para a Copa do Mundo de OK N.

“Vim com muita garra e vontade de vencer! Sabia que não seria fácil, pois dividiria a pista com pilotos muito bons, mas com foco e o empenho da minha equipe, a Speed Racing, conseguimos mais um título. Quero muito representar o Brasil no Mundial, na Inglaterra.”, declarou Rafinha.

Além do ótimo desempenho na categoria Mini 2T, o piloto também cruzou a linha de chegada em 9º, na Cadete, ocupando a décima segunda posição na classificação geral (devido a penalização de bico), entre os 23 participantes da categoria. Mesmo com os desafios, Rafael mostrou disposição e a capacidade de brilhar na pista.

Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing, liderada por Wagnão e Wilsão. O piloto conta com o patrocínio das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.

Acompanhe Rafael Guimarães nas redes sociais: 

@rafa27piloto

Via Assessoria de Comunicação KMCom Assessoria

Foto: KMCom / Agostinho Neto

Compartilhe esta publicação