Entre em contato conosco

WEC

Proton se prepara para a última corrida do ano

Publicado:

em

Proton
Foto: Proton

A emocionante temporada 2024 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) está prestes a chegar ao fim, com a corrida de 8 horas no Circuito Internacional do Bahrein marcada para o dia 2 de novembro. A Proton Competition, com sua rica história nas competições de endurance, se prepara para encerrar o ano com chave de ouro, alinhando um Porsche 963 na classe Hypercar e dois Ford Mustang GT3 na categoria LMGT3.

A equipe alemã enfrentou uma temporada desafiadora, mas repleta de aprendizado, com a estreia do Porsche 963 na classe Hypercar e a adaptação ao Ford Mustang GT3 na categoria LMGT3. Os pilotos, compostos por nomes experientes e talentosos como Neel Jani, Harry Tincknell, Julien Andlauer, Ryan Hardwick, Zacharie Robichon, Ben Barker, Giorgio Roda, Giammarco Levorato e Dennis Olsen, estão determinados a conquistar resultados expressivos na etapa final.

O circuito de Sakhir, conhecido por suas altas temperaturas e exigências físicas, será o palco desse grande desafio. A equipe já possui experiência no local e utilizará os dados coletados em corridas anteriores para otimizar a configuração de seus carros. A estratégia de corrida, a gestão dos pneus e a comunicação entre pilotos e equipe serão cruciais para o sucesso no Bahrein.

Tanto a equipe quanto os pilotos demonstram grande otimismo para a última etapa da temporada. A Proton Competition busca consolidar seu posicionamento como uma das principais equipes do WEC e os pilotos almejam conquistar resultados individuais e coletivos que reflitam o esforço e dedicação de toda a equipe ao longo do ano.

A corrida de 8 horas no Bahrein promete ser emocionante e repleta de disputas acirradas. A Proton Competition estará pronta para enfrentar os desafios e encerrar a temporada com chave de ouro, celebrando um ano de aprendizado, crescimento e desenvolvimento.

Abre aspas

Michael Ried, Diretor de Equipe e CTO da Proton Competition: “Para nós, a corrida no Bahrein marca o fim de uma temporada muito agitada. Foi nosso primeiro ano com o Ford Mustang GT3 e nossa primeira temporada completa com o Porsche 963 – um verdadeiro desafio! Desenvolvemos-nos como equipe de corrida para corrida e estamos ansiosos para transformar os muitos aprendizados positivos em resultados que esperamos alcançar em 2025.”

Christian Ried, Diretor de Equipe da Proton Competition: “Junto aos nossos parceiros, vamos dar o máximo para um final de temporada bem-sucedido no Bahrein. O WEC nunca teve um campo de competidores tão forte como neste ano. Isso nos deixa ainda mais satisfeitos com nosso bom desempenho contra equipes de fábrica. Sem dúvida, nos aproximamos dos líderes ao longo da temporada e mostramos que nossa ambição de pressionar as melhores equipes é muito realista, embora exija um grande esforço de nós como equipe cliente para atuar neste nível extremamente alto.”

Neel Jani (Porsche 963 nº99): “Sempre gosto de vir ao Bahrein e mal posso esperar por esta corrida, a última de uma temporada muito agitada. Alguns pequenos detalhes não saíram como planejado nas últimas corridas, o que impactou nosso desempenho. Espero que possamos superar isso no final da temporada e finalmente mostrar nosso potencial do início ao fim.”

Harry Tincknell (Porsche 963 nº99): “Já corremos no Bahrein no ano passado. Isso significa que temos dados para estabelecer uma boa configuração, que podemos aprimorar. Queremos ser competitivos desde a primeira sessão. Se evitarmos problemas e cuidarmos bem dos pneus, devemos conseguir fechar a temporada com um bom resultado.”

Julien Andlauer (Porsche 963 nº99): “Nossa última corrida no WEC. Foi um ano muito interessante, cheio de altos e baixos. Melhoramos significativamente ao longo da temporada e aprendemos muito. Foi meu primeiro ano com o Porsche 963 – uma experiência incrível proporcionada pela Proton Competition. Estou ansioso para o Bahrein, onde fiz o teste de novato no ano passado.”

Ryan Hardwick (Ford Mustang GT3 nº77): “Nosso objetivo para a última corrida da temporada é claro – queremos garantir nosso melhor resultado do ano com o Mustang GT3. Conseguimos melhorar nosso ritmo nas corridas anteriores, mas enfrentamos alguns pequenos problemas que nos impediram de chegar ao pódio. Vamos dar tudo de nós no Bahrein para finalizar esta temporada fantástica no pódio.”

Zacharie Robichon (Ford Mustang GT3 nº77): “Não acredito que já é a última corrida do WEC do ano! Aprendemos muito e fizemos muitas melhorias em nosso Mustang GT3 e esperamos que isso se traduza em um top 5 em nossa última corrida da temporada. Estivemos perto disso este ano, e esperamos que essa corrida seja o avanço para a equipe.”

Ben Barker (Ford Mustang GT3 nº77): “Estamos constantemente chegando perto do pódio nas últimas corridas. Vamos dar tudo neste final de temporada para finalmente abrir essa porta.”

Giorgio Roda (Ford Mustang GT3 nº88): “Estou muito feliz por voltar à equipe para o final da temporada. Tenho ótimas lembranças da minha última corrida com o Mustang GT3 em Le Mans. Vamos tentar garantir um bom resultado e trazer muitos pontos do Bahrein. Estou ansioso para ver meus colegas Giammarco, que fez um ótimo trabalho na IMSA este ano, e Dennis, com quem já corri. Acho que temos o pacote para uma corrida promissora.”

Giammarco Levorato (Ford Mustang GT3 nº88): “Estou entusiasmado e ansioso para minha estreia no WEC. É uma honra competir no mais alto nível de corridas de turismo no mundo. Já pilotei o Ford Mustang GT3 na IMSA nesta temporada. Agora, estou pronto para uma nova aventura. Mal posso esperar para conhecer meus colegas Dennis e Giorgio e toda a equipe da Proton Competition.”

Dennis Olsen (Ford Mustang GT3 nº88): “Estou animado para o Bahrein. Ter novos colegas ao seu lado sempre torna as coisas mais interessantes. Acho que é uma pista que vai nos favorecer se cuidarmos bem dos pneus. De qualquer forma, estamos prontos para este grande desafio final da temporada.”

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.