Entre em contato conosco

Porsche

Proton Huber Competition encerra a temporada da Porsche Mobil 1 Supercup em Monza

Publicado:

em

Foto: Porsche / hoch zwei

A temporada da Porsche Mobil 1 Supercup da Proton Huber Competition terminou em Monza com um resultado de pontuação de Theo Oeverhaus.

A final da temporada da Porsche Mobil 1 Supercup aconteceu em 7 de setembro no circuito de alta velocidade de Monza, Itália. A Proton Huber Competition inscreveu quatro carros. Além dos pilotos titulares Theo Oeverhaus, Jaap van Lagen e Gus Burton, o austríaco Horst Felix Felbermayr, que já traz vasta experiência para a equipe, também participou.

Na corrida, o piloto júnior da Porsche, Oeverhaus, se envolveu em duelos e batalhas acirradas. O piloto de Osnabrück, que também faz parte da equipe de desenvolvimento da Fundação Esportiva ADAC, terminou a corrida em sexto lugar, conquistando assim mais um ponto valioso.

A corrida começou com um duro revés para a equipe de Hofkirchen, na Baviera. Após uma infeliz reação em cadeia, van Lagen e Felbermayr sofreram uma forte batida na primeira volta, na primeira curva Lesmo. Ambos sobreviveram ilesos ao acidente. Gus Burton já havia abandonado a prova.

Isto marca o fim de uma temporada um tanto difícil para a equipe bávara na histórica copa monomarca, que também proporcionou vários destaques. Theo Oeverhaus venceu a corrida de abertura da temporada em Ímola, Itália, e depois subiu ao pódio no Principado de Mônaco. Ele marcou pontos regularmente ao longo do ano – mais recentemente com o sexto lugar em Monza. Seu companheiro de equipe Jaap van Lagen também contribuiu para o desempenho da equipe com excelentes resultados individuais. Além de estabelecer os tempos mais rápidos nos treinos, ele também terminou entre os 5 primeiros em sua corrida em casa, em Zandvoort.

Como melhor piloto da Proton Huber Competition, Theo Oeverhaus terminou a temporada da Porsche Mobil 1 Supercup em oitavo lugar. A equipe de corrida da Baviera está em quinto lugar na classificação por equipes.

“Começamos fortes, talvez até melhor do que nós e muitos de nós esperávamos. Enfrentamos muitos desafios ao longo da temporada, mas não desistimos. Foi bom ver que conseguimos alcançar alguns destaques novamente no final da temporada, mesmo que nos tenha faltado um pouco de sorte para atingir a perfeição”, disse Michael Dirsch, chefe do programa Porsche Mobil 1 Supercup na Proton Huber Competition, resumindo a temporada.

O planejamento para o campeonato de 2026 em Hofkirchen já está em andamento. Inovações empolgantes aguardam os participantes, incluindo um novo carro de corrida. “Estamos ansiosos para o próximo ano, porque com um carro novo, as cartas serão completamente reordenadas”, concluiu Dirsch.

Via assessoria de comunicação Proton Huber

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.