Entre em contato conosco

Porsche

Proton Huber Competition conquista antecipadamente o título da Porsche Sports Cup Suisse com Marcelo Tomasoni

Publicado:

em

Foto: morozovaart_photo

Grande alegria para a Proton Huber Competition e Marcelo Tomasoni após o quinto fim de semana de corridas da Porsche Sports Cup Suisse em Mugello: o brasileiro conseguiu garantir o título em sua classe com antecedência. Tomasoni compete na Classe 21, para carros Porsche 911 GT3 Cup com ABS. Com isso, a Proton Huber Competition continua a sua história de sucesso na série de esportes de clube, já que a equipe de Hofkirchen, na Baviera, venceu a série de corridas nos últimos dois anos com os gêmeos Kapfinger.

“O título antecipado de Marcelo é muito merecido”, disse o feliz chefe da equipe Proton Huber Competition, Christoph Huber. “Ao longo da temporada, ele consistentemente apresentou o melhor desempenho entre todos os pilotos, mesmo que nas últimas duas rodadas de corrida ele não tenha estado na frente. Além disso, ele mostrou uma impressionante melhora de desempenho ao longo da temporada. Antes do início, ele era um pouco uma incógnita, vindo do Brasil para a Europa e tendo muito a aprender. No entanto, ele trabalha muito duro na preparação para os fins de semana de corrida, e a única coisa que realmente o diferencia de um profissional é sua idade. Durante a temporada, ele provou de forma impressionante que é um dos melhores pilotos amadores da Porsche!”

Em Mugello, o piloto brasileiro terminou em quinto e oitavo lugar, garantindo o título na Classe 21 antecipadamente. Seu companheiro de equipe, Merabi Mekvabishvili, que também apresentou um forte desempenho neste ano, não viu a bandeira quadriculada em nenhuma das duas corridas.

“Gostaríamos de continuar com Marcelo no próximo ano. No entanto, ainda precisamos discutir o caminho exato com ele e estamos atualmente em negociações. Preferimos correr com ele em um campeonato Am de classe ligeiramente superior”, concluiu Huber.

A Proton Huber Competition agora se prepara para outra semana importante: o penúltimo fim de semana de corridas da Porsche Sixt Carrera Cup Germany será realizado no Red Bull Ring. Em termos matemáticos, Larry ten Voorde pode conquistar o título para a equipe de corrida antecipadamente. Ao mesmo tempo, a equipe GT3 dos especialistas da Porsche da Baviera competirá em Mugello, onde será realizada a Michelin Le Mans Cup.

Via assessoria de comunicação Proton Huber

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.