Entre em contato conosco

F4

PREMA alcança incrível triplo sucesso em Misano

Publicado:

em

A PREMA Racing teve uma performance incrível no Circuito Mundial de Misano, sede da primeira rodada do Campeonato Italiano de Fórmula 4 de 2024. Com uma equipe de seis pilotos, o time conquistou três vitórias impressionantes, com o piloto britânico Freddie Slater dominando as três corridas do fim de semana a partir da pole position.

O time alcançou resultados excepcionais em todas as áreas, com o jamaicano-americano Alex Powell conquistando três segundos lugares no geral e garantindo três vitórias de novato em uma corrida extremamente consistente. Mas não parou por aí. Kean Nakamura-Berta completou o pódio na Corrida 3 para se recuperar de contatos na Corrida 2, enquanto a PREMA bloqueava completamente os pódios geral e de novatos.

Rashid Al Dhaheri conquistou dois top-5 na Corrida 2 e Corrida 3, garantindo um triplo pontuação para somar valiosos pontos. Iniciando sua primeira temporada em tempo integral, o letão Tomass Stolcermanis teve um fim de semana em constante evolução, resultando em um duplo pódio de novatos e um sétimo lugar no geral na Corrida 3. O piloto indiano Dion Gowda também conquistou dois resultados nos pontos e um sétimo lugar, progredindo ao longo do fim de semana após uma classificação desafiadora.

O Campeonato Italiano de F4 voltará à ação entre 31 de maio e 2 de junho em Imola.

“Início interessante da temporada. A parte inicial do fim de semana foi bastante desafiadora com condições variáveis, e a preparação teve muitas condições diferentes também. Acredito que fizemos um bom trabalho nos adaptando e maximizando o que poderíamos fazer nas corridas. O objetivo para as próximas corridas será largar o mais alto possível, porque as corridas são bastante complicadas e provavelmente será o mesmo em Imola.”

Rashid Al Dhaheri

“Foi um fim de semana incrível, mas eu não teria conseguido sem a PREMA. Eles são uma das maiores equipes do automobilismo e fazem um trabalho incrível para nos fornecer um carro competitivo. Todos os meus companheiros de equipe foram rápidos e executamos muito bem. O objetivo antes da terceira corrida era colocar três carros no pódio e conseguimos exatamente isso. Excelente trabalho aos meus companheiros de equipe e à equipe.”

Freddie Slater

“Foi um fim de semana bastante positivo. Nos treinos, conseguimos algumas voltas excelentes, e na classificação, lidar com o tráfego não foi fácil para mim, mas é melhor aprender o mais rápido possível. A Corrida 1 correu bem. A largada foi boa, embora eu não tenha conseguido ultrapassar nas últimas voltas para ganhar mais posições. Tive outra boa largada na Corrida 2. Subimos e descemos devido a alguns pequenos erros e evitando contatos, mas ainda terminamos no top 10. Perdi algumas posições no início da Corrida 3 e lutei um pouco com a aderência no início. No entanto, voltei muito forte, conseguindo várias ultrapassagens até o P7. No final, conseguimos dois bons troféus e estamos deixando Misano felizes.”

Tomass Stolcermanis

“Estávamos um pouco em desvantagem nos primeiros treinos, e depois na classificação, acabamos em P12 e P13. Fizemos um bom trabalho de limitação de danos durante as corridas, ganhando quatro ou cinco posições a cada corrida em uma pista onde é bastante difícil ultrapassar. Consegui bons pontos nas duas últimas corridas. Precisamos melhorar na classificação e então deve ser bom, o ritmo está lá!”

Dion Gowda

“Tivemos um início de fim de semana desafiador, mas à medida que avançamos, conseguimos estabilizar. A Corrida 1 foi bastante razoável, mas não a melhor, depois tivemos um abandono na Corrida 2, o que não foi incrível. Conseguimos nos recuperar depois disso e hoje, entrei apenas tentando aproveitar a corrida e conquistar alguns pontos. Foi uma corrida difícil, mas consegui garantir o terceiro lugar, o que é ótimo.”

Kean Nakamura-Berta

“No geral, foi um fim de semana super consistente. O ritmo estava lá desde o início e foi uma maneira realmente positiva de começar nossa campanha no Campeonato Italiano. Vindo do Campeonato dos Emirados Árabes Unidos, onde foi um pouco mais difícil, estou muito feliz com o trabalho que fizemos coletivamente como equipe neste fim de semana. Conseguimos três segundos lugares, que é o máximo que poderíamos extrair deste evento. Vamos levar isso e seguir em frente para continuar evoluindo.”

Alex Powell

Via Assessoria de Comunicação Prema Racing

Foto: Divulgação

Compartilhe esta publicação