Entre em contato conosco

F2

Penalidades, bandeira vermelha e pole de Verschoor

Publicado:

em

Verschoor
Foto: Trident

Richard Verschoor conquistou a pole na Fórmula 2 marcando 1:21.23. A volta de Victor Martins de 1m21,310s viu-o liderar o Grupo B, mas perdeu a pole por menos de um décimo. No entanto, o piloto da ART Grand Prix deve largar na primeira linha pela primeira vez nesta temporada.

Treino Livre

Victor Martins da ART Grand Prix largou na frente no fim de semana de Monte Carlo ao cravar o tempo mais rápido em um treino marcado pela chuva. Sua volta de 1:39.237 o colocou à frente de Richard Verschoor e Dennis Hauger.

A forte chuva que caiu pouco antes da sessão obrigou os pilotos a encararem uma pista molhada. Enzo Fittipaldi foi o primeiro a ter um problema, tocando na barreira, mas conseguiu manter seu carro da Van Amersfoort Racing na pista.

Com a melhora das condições e o aumento da confiança dos pilotos, o tempo mais rápido mudou de mãos várias vezes. Mas após 10 minutos, Martins liderou um 1-2 para a ART, com seu tempo de 1m40s531 o colocando meio segundo à frente de Zak O’Sullivan.

Martins continuou dominando e baixou ainda mais o tempo de referência para 1:39.237. 

No entanto, a sessão foi interrompida por uma bandeira vermelha após Franco Colapinto parar seu carro na Rascasse devido a um toque na barreira.

Com 20 minutos do fim, o reinicio do treino veio e Dennis Hauger subiu para segundo, a seis décimos do tempo de Martins.

A chuva voltou a intensificar nos últimos 10 minutos, com isso, a classificação final não teve alterações.

Classificação

GRUPO A

Os 11 pilotos pares saíram para a pista com 16 minutos no relógio em busca de marcar os tempos mais rápidos.  O’Sullivan colocou ordem na casa com o tempo de 1:23.118. Seu tempo foi meio segundo mais rápido que seu rival mais próximo, Isack Hadjar.

O britânico continuou a ditar o ritmo na sua tentativa seguinte, completando uma volta de 1:22.202. Nesta ocasião, a diferença para o segundo colocado Verschoor era de apenas 0,113s.

No meio do treino Myata acabou perdendo a potência dentro do túnel e Hadjar mostrou um reflexo incrível ao evitar a colisão.

Quando o primeiro segmento entrou na fase final, as cores verde e roxa iluminaram as telas de cronometragem enquanto Verschoor foi o mais rápido com 1:21.283 para Trident, um décimo à frente de Hadjar. Gabriel Bortoleto foi terceiro pela Invicta Racing.

GRUPO B

Quando os pilotos iniciaram as primeiras voltas rápidas, a bandeira vermelha foi agitada, após Rafael Villagómez perder a traseira Curva 1, mandando-o direto para a barreira.

Com o reinicio do  treino, Zane Maloney, marcou 1:21.941, batendo o tempo de Martins por mais de sete décimos. Mas o piloto francês  voltou ao topo da tabela de classificação para na sequencia Stanek o colocar à frente do francês.

Uma última tentativa foi tudo o que houve, mas as esperanças de Stanek foram frustradas quando ele colidiu com a barreira no segundo setor. Martins cruzou a linha para ser o mais rápido com 1:21.310.

Punição pós qualy

Três pilotos da FIA Fórmula 2 foram punidos após a sessão de qualificação em Monte Carlo por impedirem outros pilotos durante suas voltas rápidas.

  • Oliver Bearman, da PREMA Racing, perdeu três posições no grid por ter impedido Josep María Martí, da Campos Racing.
  • Juan Manuel Correa, da DAMS Lucas Oil, também foi punido com três posições por ter atrapalhado Andrea Kimi Antonelli, da PREMA Racing.
  • Kush Maini, da Invicta Racing, recebeu a mesma penalidade por ter impedido Zane Maloney, da Rodin Motorsport.

Todos os três pilotos cumprirão suas penalidades na próxima corrida em que competirem.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.