Entre em contato conosco

F4

Pedro Lima retorna animado a Misano para a penúltima etapa da F4 Italiana

Publicado:

em

Foto: Fotocar13
Foto: Fotocar13

Paulista da equipe VAR estreou na mesma pista em maio e depois liderou treino coletivo em agosto

Em um ano de estreia no automobilismo europeu marcado por experiências inéditas, Pedro Lima terá neste fim de semana pela primeira vez na F4 Italiana a oportunidade de correr em uma pista onde já competiu anteriormente.

O Autódromo Marco Simoncelli, em Misano, é o palco da penúltima etapa do calendário do campeonato de F4 mais concorrido da história. Sempre com grids lotados com mais de 40 competidores provenientes de inúmeros países, a temporada atual teve em todas as suas etapas corridas preliminares classificatórias para a final.

Ela começou justamente em Misano, em maio, quando o terceiro colocado no campeonato da F4 Brasil no ano passado conquistou um top10 na corrida 2 e saiu com 16 dos 31 pontos que obteve na temporada.

Depois do intervalo para as férias no verão europeu, o autódromo novamente recebeu a F4 Italiana para testes coletivos, ocasião que o carro #53 preparado pela equipe holandesa VAR foi protagonista inclusive liderando sessões.

O bom desempenho foi confirmado nas corridas da etapa passada, em Ímola, quando Lima fez duas boas provas ganhando posições e anotou mais 9 pontos, conquistando inclusive o direito de disputar a final.

Agora a meta é aproveitar bem mais uma vez os treinos livres e trabalhar em um acerto sólido para a tomada de tempo e assim conseguir boas posições de largada para as corridas preliminares.

O cronograma determina os treinos livres e classificatórios na sexta-feira. Depois do quali, com os pilotos indo a pista em dois grupos separados, todos os inscritos na etapa são distribuídos nos grupos A, B ou C. Então acontecem as três preliminares, sempre envolvendo competidores de dois grupos. Ao término das três baterias prévias são apurados os 36 finalistas, para a disputa da corrida que encerra a etapa. Todas as provas são exibidas ao vivo pelos canais digitais da F4 Italiana.

O que ele disse:

“É muito bom correr novamente em uma pista onde já competimos e testamos para avaliar nossa evolução ao longo do ano. Estou motivado pelos testes que fizemos em Misano depois das férias e pela corrida de Ímola, onde tivemos velocidade para ganhar posições. Vamos trabalhar duro para pontuar novamente bem nas preliminares e buscar uma boa posição para a final”

Pedro Lima

F4 Italiana – Etapa 6 – Misano*

Sexta-feira, 18 de setembro
03:30 – Treino Livre 1 (Grupo 1)
04:10 – Treino Livre 1 (Grupo 2)
06:40 – Treino Livre 2 (Grupo 1)
07:20 – Treino Livre 2 (Grupo 2)
11:50 – Qualificação (Grupo 1)
12:20 – Qualificação (Grupo 2)

Sábado, 19 de setembro
06:15 – Corrida 1 (Grupos B e C) (25 min + 1 volta)
12:05 – Corrida 2 (Grupos A e B) (25 min + 1 volta)

Domingo, 20 de setembro
05:10 – Corrida 3 (Grupos A e C) (25 min + 1 volta)
11:20 – Corrida Final (25 min + 1 volta)

(*)Horário de Brasília

Via Assessoria de Comunicação – Ferrari Promo

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.