Entre em contato conosco

F4

Pedro Lima compete pela F4 Winter Series em Valência, pista onde já testou

Publicado:

em

Foto: Fotocar13

Terceiro colocado da F4 Brasil em 2025 vem de dois top10s na fase portuguesa do campeonato

Depois de dois top10s em pista molhada no Estoril e no Algarve, Pedro Lima e a equipe VAR partem neste fim de semana para o início da fase espanhola da F4 Winter Series. O palco é um autódromo já conhecido pelo paulista de 15 anos de idade: o Circuito Ricardo Tormo em Valência.

Diferentemente das pistas portuguesas onde competiu em 2026 no início de sua trajetória no automobilismo europeu, o titular do carro #53 já conhece a pista, de um teste realizado anteriormente.

Outro ingrediente que promete ser diferente na etapa é o clima. A meteorologia aponta baixa chance de chuva durante o fim de semana, em contraste com o cenário das duas primeiras etapas da F4 Winter Series.

A programação da terceira etapa do calendário determina testes coletivos e treinos livres na quinta e sexta. No sábado acontecem o Q1 e a primeira corrida, enquanto o domingo é reservado para o segundo treino classificatório e as duas outras provas da etapa.

As corridas da F4 Winter Series são exibidas ao vivo pelo canal da categoria no Youtube.

O que ele disse:
“Estou animado para voltar a uma pista onde já testei e avaliar o desenvolvimento com o time desde o Estoril. Nesta etapa o cronograma é um pouco diferente, começando o sábado com um quali e o domingo com outro. Vamos trabalhar duro desde os primeiros testes para acertar o carro e lutar novamente na zona de pontos”
Pedro Lima

F4 Winter Series – Etapa 3 – Valencia(*)
Quinta-feira, 12 de fevereiro

06:05 – 07:00 – Teste coletivo 1
09:10 – 10:05 – Teste coletivo 2
12:15 – 13:05 – Teste coletivo 3

Sexta-feira, 13 de fevereiro
05:55 – 06:40 – Treino livre 1
08:30 – 09:15 – Treino livre 2
11:05 – 11:50 – Treino livre 3

Sábado, 14 de fevereiro
06:05 – 06:20 – Quali 1
10:20 – 10:50 – Corrida 1

Domingo, 15 de fevereiro
05:00 – 05:15 – Quali 2
07:45 – 08:15 – Corrida 2
11:00 – 11:30 – Corrida 3

(*) Horários de Brasília

Via assessoria de comunicação Ferrari Promo

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.