Entre em contato conosco

Fórmula E

Pascal Wehrlein começa temporada com o pé direito

Publicado:

em

Pascal Wehrlein Wehrlein

A 10ª temporada da Fórmula E estreou na Cidade do México no último final de semana e Pascal Wehrlein foi o nome da primeira etapa. O alemão não só venceu, como também o fez largando da pole position. Apesar da começar a temporada da melhora maneira possível, Wehrlein já está focado na próxima corrida.

“Foi o início de temporada perfeito, ou quase perfeito porque não conseguimos a volta mais rápida na corrida”, brincou ele.

“O nosso foco está na próxima corrida, e tentar fazer o melhor lá. Foi ótimo sair com a vitória, mas o que aconteceu no final de semana passado já está quase esquecido, porque queremos ter um final de semana forte na semana que vem, trabalhar duro para sair de lá no topo também”, revelou Pascal.

E falando na segunda etapa da temporada, que acontece em Diriyah, na Arábia Saudita, o piloto da Porsche disse que já está trabalhando no simulador para as duas corridas que serão noturnas.

“A pista lá é muito específica porque o treino livre e a classificação são feitas durante o dia quando está bem quente e a corrida é a noite então o asfalto está bem mais frio, assim as mudanças que você tem que fazer no carros são bem maiores em comparação com outras pistas. Ano passado nós fomos muito bem, então acredito que seremos fortes lá nesta temporada”, comentou.

Gen3

Para Pascal, um dos componentes que vai contribuir para um melhor desempenho é ter o conhecimento do carro Gen3, que estreou na temporada passada.

“Com o hardware homologado por dois anos, nós focamos em entender como podemos extrair o máximo do carro. Nós já tínhamos um pacote forte para a corrida, mas na classificação não era tão forte. Então desde o fim da temporada passada estamos trabalhando em como melhorar o carro para a uma volta rápida”, explicou. “Agora com mais de um ano de experiência com esse carro, sabemos como ele funciona e o que temos que fazer”

O alemão ainda destacou o bom desempenho na classificação em terras mexicanas, já que essa é uma das áreas chaves que a Porsche quer melhorar comparado a ano passado.

“Ver que fomos bem na classificação no México foi um alívio. Porque antes da primeira corrida você não sabe quão grande foi o seu desenvolvimento, nem das outras equipes”, complementou.

Foco na temporada

Sobre a temporada a frente, Wehrlein disse que espera poder brigar por pontos e pelo título.

“Nós sabemos que temos um pacote forte, só temos que achar o melhor equilíbrio do carro para cada pista, que foi algo que nem sempre acertamos na temporada passada. Contudo, eu acho que esse ano temos uma melhor compreensão do que temos que fazer para termos uma boa temporada”.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.