Entre em contato conosco

Automobilismo

Oscar Piatri vence corrida 2 da F3 na Espanha

Publicado:

em

Oscar Piastri conquistou sua segunda vitória na temporada da Fórmula 3, sua primeira desde a corrida de abertura da temporada. O piloto da Prema colocou vantagem já na largada, saindo de quinto para primeiro já na primeira volta, para terminar à frente de Alex Peroni, que conquistou seu terceiro pódio em 2020.
Peroni passou breves instantes na liderança wuando ultrapassou o pole Matteo Nannini na primeira curva, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Piastri e se contentou com o segundo lugar. Nannini ficou em terceiro.
O líder do campeonato, Logan Sargeant, garantiu bons pontos, conquistando quatro lugares na volta de abertura.

Como foi a corrida

Começando na pole  Nannini  sofreu ao patinar na largada  e perdeu cinco posições. Richard Verschoor tentou a ultrapassagem,, mas Nannini não estava disposto a perder outra posição e duelou roda a roda na reta sendo forçado a desacelerar.
Isso permitiu a Peroni descer pelo lado de fora e entrar em primeiro, mas Piastri havia se lançado de quinto para a pole e abriu caminho na frente de todos na saída da Curva 4 para assumir a liderança por si mesmo.
Nannini conseguiu lutar à frente de Peroni para reclamar o segundo lugar, enquanto as posições logo atrás se acomodavam com Sargeant desfrutando de uma excelente largada, saltando quatro lugares do nono para o quinto lugar.
Todos tiveram um descanso quando o safety car entrou quando Dennis Hauger entrou em conflito com Leonardo Pulcini e o fez rodar na pista, ambos voltaram a corrida, diferente de Max Fewtrell e Olii Caldwell, que foram para  abrita ao tentar escapar do incidente.

Piastri sumiu quando a corrida foi retomada e rapidamente colocou 1s de diferença na liderança, em segundo lugar vinha Nannini . Piastri havia construído uma grande diferença de 3s na frente, mas isso foi reduzido a zero por um segundo safety car quando Federico Malvestiti foi parae na caixa de brita.

A corrida reinicio, mas o australiano fechou a vitória com calma, com uma diferença de 1,1s sobre Peroni, enquanto Nannini se manteve em terceiro.
Verschoor selou o quarto lugar, à frente de Sargeant. Théo Pourchaire, Liam Lawson, Enzo Fittipaldi, David Beckmann e Jake Hughes assumiram as posições finais dos pontos.
Sargeant mantém a liderança do Campeonato de Pilotos por um único ponto. O americano tem 131, com Piastri em segundo em 130. Lawson é terceiro em 99, à frente de Beckmann e Pourchaire. Prema lidera o Campeonato por equipes com 331,5 pontos, à frente do Trident com 144,5. ART Grand Prix são terceiro, à frente do Hitech Grand Prix e MP Motorsport.

Classificação final

Compartilhe esta publicação