Entre em contato conosco

Mundial de SBK

Os testes de pré-temporada continuam em Portimão, recebendo convidados especiais

Publicado:

em

SBK

Já o piloto mais rápido nos testes de Jerez na semana passada, Nicolo Bulega manteve sua supremacia ao garantir o primeiro lugar no Dia 1 dos testes em Portimão. Toprak Razgatlioglu, da BMW, seguiu de perto, terminando o dia apenas 0,094s atrás.
Três pilotos da Yamaha completaram os cinco primeiros de hoje, com Jonathan Rea conquistando o terceiro lugar, 0,148s atrás de Bulega, seguido por Remy Gardner e Andrea Locatelli.
O grid do WorldSBK foi acompanhado por vários pilotos da MotoGP™ em máquinas de produção em Portimão, incluindo o atual Campeão Mundial Francesco Bagnaia, o oito vezes Campeão Mundial de Grand Prix Marc Marquez e também a lenda da MotoGP™ Valentino Rossi.

Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) mostrou uma forma impressionante no Dia 1 em Portimão, mantendo o impulso dos testes de Jerez na semana passada. O piloto da Ducati registrou um impressionante 1’39.932, garantindo o primeiro lugar. Na perseguição, Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) ficou em segundo, apenas 0,094s atrás de Bulega. Os pilotos da Yamaha deixaram sua marca, com Jonathan Rea (Pata Yamaha Prometeon) conquistando o P3, reduzindo a diferença para Bulega para 0,148s. O companheiro de equipe Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon) assegurou o P5, enquanto Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) ficou com o P4.

O atual Campeão Mundial do WorldSBK, Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati), terminou três quartos de segundo atrás do líder em oitavo. Embora tenha melhorado sua posição em Jerez (P16), parece estar lidando tanto com uma lesão no pescoço persistente quanto com o desafio de se adaptar ao lastro imposto em sua moto para cumprir as novas regras de peso combinado.

Fora dos cinco primeiros, Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) garantiu o sexto lugar, focando em ajustes ergonômicos no novo circuito. Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) teve um dia sólido em sétimo, refinando a base da moto e experimentando diferentes balanças. Xavi Vierge (Team HRC) e Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) garantiram o P9 e o P10, respectivamente, ambos dentro de um segundo do tempo de Bulega. Logo atrás, Bradley Ray (Yamaha Motoxracing WorldSBK Team) voltou à ação após perder Jerez.

Mais abaixo no grid, Iker Lecuona (Team HRC) enfrentou desafios em 13º, indicando a necessidade de mais tempo para se adaptar à nova moto da Honda. Michael Ruben Rinaldi (Motocorsa Racing) e Scott Redding (Bonovo Action BMW) terminaram em 14º e 15º, enquanto Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) lidou com novas peças de assento e balança, ficando em 16º. Andrea Iannone (Team GoEleven) focou na geometria da moto e no refinamento das configurações. Tito Rabat (Kawasaki Puccetti Racing) se manteve competitivo, apenas 1,571s atrás de Bulega.

Via assessoria de comunicação Mundial de SBK

Foto: SBK

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.