Outros
Os juniores da Opel começam a seguir os passos de seus ídolos
- Terceira etapa do Junior European Rally Championship (JERC) na Suécia
- Calle Carlberg está ansioso para competir em casa no Royal Rally of Scandinavia
- Timo Schulz quer pontuar tanto no Corsa Rally4 quanto no Autoball
O Royal Rally of Scandinavia é um destaque especial no programa para os melhores talentos de rally da Europa, incluindo os dois juniores da equipe ADAC Opel Rally Junior. A competição de cascalho em torno de Karlstad, na província de Värmland, inclui algumas das lendárias especiais da antiga Rally da Suécia, como a WP Colin’s na sexta-feira (WP4 + 7), uma homenagem ao inesquecível ex-campeão mundial de rally Colin McRae. O salto sobre o “Colin’s Crest” é considerado uma das passagens mais espetaculares no rally internacional, proporcionando tentativas anuais de recordes de altura e distância.
Os dois pilotos da equipe ADAC Opel Rally Junior também viajam com grande expectativa para a margem norte do pitoresco lago Vänern. Especialmente Calle Carlberg está particularmente motivado para sua rally em casa. “O Royal Rally of Scandinavia é para mim o destaque do ano”, diz o jovem de 23 anos, que continua a ouvir as orientações de seu copiloto norueguês Jørgen Eriksen. “No ano passado, estive muito perto de conseguir competir, mas infelizmente não deu certo. Por isso, estou ainda mais ansioso pelo meu debut nesta rally. Algumas das especiais, especialmente a WP Colin’s, despertaram meu amor pelo rally. Já aos 6 anos, admirava ídolos como Petter Solberg como espectador. E agora, vou pilotar nessas pistas lendárias – e isso diante de todos os apaixonados fãs de rally suecos, especialmente no Colin’s Crest!”
Timo Schulz participa pela segunda vez do Royal Rally of Scandinavia. “Na Suécia, queremos obviamente dar continuidade ao bom resultado de Gran Canaria”, diz o jovem de 24 anos de Siersburg, no Sarre, que, junto com seu copiloto Michael Wenzel e seus colegas escandinavos, conquistou seu primeiro pódio do ano na ilha atlântica espanhola. “Revisamos intensamente nossas notas e as gravações onboard do ano passado e estamos abordando este rápido e desafiador rally de cascalho com uma boa sensação.”
Schulz espera um desafio especial na quinta-feira. Na véspera da partida inaugural do Campeonato Europeu de Futebol entre Alemanha e Escócia, o Opel-Junior e o escocês Max McRae, sobrinho do mencionado Colin McRae, irão se enfrentar em uma disputa de pênaltis – e não com os pés, mas em seus carros de rally. “Isso vai ser muito divertido”, ri Schulz. “Vou dar o meu melhor e tentar mostrar aos escoceses que os carros alemães não são apenas rápidos, mas também precisos. Para isso, aprendi alguns truques no fim de semana passado no Campeonato Europeu de Autoball.”
A principal tarefa de Carlberg e Schulz, naturalmente, é obter um bom resultado no Royal Rally of Scandinavia. Isso será uma tarefa árdua, devido à presença de outros 12 fortes times no Campeonato Europeu Junior. Ao todo, 17 especiais, somando 191 quilômetros, estão no programa. Como sempre, uma curta Super Special Stage na noite de quinta-feira abre a rally propriamente dita, antes que na sexta-feira e no sábado ocorram oito especiais desafiadoras em cada dia. O encerramento ocorre no sábado, a partir das 16:05, com a chamada “Power Stage” antes da chegada em Karlstad.
Os fãs de rally podem acompanhar o espetáculo no canal pago wrc+ / Rally TV e encontrar uma cronometragem ao vivo em adac.de/motorsport.
Via assessoria de comunicação ADAC
