Entre em contato conosco

F2

Oliver Bearman vence pela primeira vez na temporada

Publicado:

em

Oliver Bearman após ganhar sprint na Áustria. Foto/Reprodução: Getty Images/ Fórmula 2

O britânico Oliver Bearman, que começou a temporada apontado como um dos favoritos na briga pelo título, acabou vivendo momentos difíceis nas primeiras etapas. No Bahrein, problemas no carro, em Jeddah, não disputou as corridas porque foi escalado para substituir Carlos Sainz na Ferrari.

Desde então, o piloto viveu mais baixos do que altos. Porém, na sprint race da Áustria, o piloto precisou apenas administrar seus pneus e a vantagem que estabeleceu logo na largada. Sendo assim, a jovem promessa da Fórmula 2 deu um passo adiante após a primeira prova dessa etapa.

Oliver Bearman após ganhar sprint na Áustria. Foto/Reprodução: Getty Images/ Fórmula 2

Oliver Bearman após ganhar sprint na Áustria. Foto/Reprodução: Getty Images/ Fórmula 2

Bearman ganha a corrida na largada

Com a inversão do grid, Kush Maini e Oliver Bearman dividiam a primeira fila. Logo após o apagar das luzes, Bearman tracionou melhor e ultrapassou o piloto da Invicta Virtuosi na largada da corrida. Dali em diante, conseguiu estabelecer uma boa vantagem, na qual precisou apesar administrar ao longo das 28 voltas.

Novamente, Kush Maini não consegue converter uma pole em vitória. Essa foi a segunda corrida sprint seguida na qual o indiano perde a primeira colocação, literalmente no início da prova. Assim que foi ultrapassado por Bearman, Maini tentou se defender dos pilotos que vinham logo atrás.

Maini, Barnard e Martí fizeram uma linha de três carros na reta principal na segunda volta. Dessa forma, Martí quase foi emparedado pelos adversários, mas saiu ileso. Assim, ficando um pouco para trás, aproveitou-se da disputa entre os rivais, que acabaram saindo da pista, para assumir a segunda colocação.

Dali em diante, o espanhol se esforçou para alcançar o líder da prova. Porém, por mais perto que Pepe Martí tenha conseguido chegar, não foi o suficiente para tentar ultrapassar Oliver Bearman. Com os dois primeiros longe do resto do pelotão, a disputa entre os pilotos era pelo terceiro lugar.

Assim, apesar de Maini tentar segurar os adversários, feito que ele conseguiu por algumas voltas, não foi o suficiente para segurar Paul Aron. O líder do campeonato, apesar de ainda não ter vencido, é o único piloto a ter conquistado pódios em todas as etapas do campeonato até esse momento.

Após ultrapassar Maini, Paul Aron precisou lidar com outro carro da Invicta. O brasileiro Gabriel Bortoleto ameaçou o estoniano, mantendo-se próximo, mas não conseguindo ultrapassar. Na penúltima volta da corrida, o argentino Franco Colapinto, que estava em quinto lugar, tocou roda com roda com Dennis Hauger.

Essa disputa entre companheiros de equipe terminou com Colapinto rodando na pista e caindo para décimo primeiro.

Campeonato após sprint

Após a primeira corrida na Áustria, Paul Aron aumentou sua vantagem em cima de Isack Hadjar, agora o estoniano soma 106 pontos contra 91 do francês, que não pontuou nessa prova.

Dennis Hauger é o pole position para a corrida de domingo, que tem largada prevista para 5h no horário de Brasília.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.