Copa HB20
O mesmo autódromo, pistas diferentes: AutoForce acelera em Goiânia com Stock Car Pro Series e Copa Shell Hyundai HB20
Cavaleiro Sports é a representante da martech na principal categoria do automobilismo nacional, que corre no circuito do anel externo; e Daniel Nino e Thaline Chicoski na maior categoria monomarca do país, que corre no traçado tradicional
O fim de semana será em alta velocidade para os fãs da Stock Car Pro Series e da Copa Shell Hyundai HB20. Neste fim de semana, dias 26 e 27, duas das principais categorias do automobilismo nacional estarão em Goiânia (GO) para a disputa de suas etapas. No mesmo autódromo, mas em pistas diferentes. Enquanto a principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car, realiza a sua sétima etapa correndo no anel externo de 2.695 metros, a maior categoria monomarca do país, a Copa HB20, parte para a sua quinta rodada no tradicional circuito de 3.835 metros. Presente nas duas categorias, AutoForce estará na pista representada pela Cavaleiro Sports na Stock e pelos pilotos Daniel Nino e Thaline Chicoski na HB20.
Na Cavaleiro Sports, o objetivo é pontuar e colocar a equipe no top-10 do campeonato de equipes. O time paulista atualmente ocupa a 11ª colocação com 132 pontos, a 31 pontos do objetivo. Denis Navarro e Marcos Gomes, pilotos da equipe, veem em Goiânia a chance de conseguir subir no ranking.
Os dois pilotos da Cavaleiro estão empatados em 66 pontos. Navarro quer recuperar o potencial que a equipe mostrou nas etapas anteriores. “Gosto muito de Goiânia e acho que teremos duas corridas bastante competitivas. Nessa volta a Goiânia, queremos buscar uma grande performance. Tivemos as últimas etapas complicadas, mas sabemos do potencial da equipe e vamos buscar essa recuperação”., disse o piloto do Chevrolet Cruze #5.
Campeão da temporada 2015 da categoria, Gomes vê a velocidade de reta como um fator determinante para o sucesso na etapa. “A equipe vem evoluindo bastante. Infelizmente, temos tido muita falta de sorte. No Velocitta, os incidentes nos prejudicaram muito e causaram nosso abandono na largada. São coisas que acontecem nas corridas. Sabemos que essa é uma pista em que a velocidade é muito importante, e queremos ter um setup para essas características já nos primeiros treinos, pois a corrida no oval exige bastante velocidade de reta”, avalia o piloto do Chevrolet Cruze #80.
Na maior categoria monomarca do automobilismo brasileiro, que reúne 40 Hyundai HB20 no grid unificado, Daniel Nino quer avançar no ranking da classe Pro. Em nono lugar com 76 pontos disputados, Nino, que forma dupla com Thiago Riberi, quer subir ao posto mais alto do pódio para entrar na briga pelo campeonato. Pela classe Elite, Thaline Chicoski é a única representante feminina na categoria. Ocupando a 11ª colocação na classificação da categoria, Chicoski quer brigar por mais pódios em Goiânia. “O Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia é um autódromo que tem meu coração, estreei minha carreira em categoria de turismo lá, conquistei pole position e meu primeiro pódio também. É sempre muito bom retornar a Goiânia. Vamos em busca de conquistar novos feitos e fazer um final de semana muito positivo.”, disse a piloto do #23.
A programação em Goiânia prevê treinos livres para a sexta-feira (25). O sábado (26) reserva a classificação das duas categorias e a primeira prova da Copa HB20. O domingo (27) será o dia de corridas, a última da HB20 e as duas da Stock Car em sequência.
Programação do fim de semana em Goiânia
Sexta-feira, dia 25
9h50 – Shakedown – Grupo 1 – Stock Car
10h10 – Shakedown – Grupo 2 – Stock Car
10h35 – Treino livre 1 – HB20
12h – Treino livre 1 – Grupo 1 – Stock Car
12h35 – Treino livre 1 – Grupo 2 – Stock Car
13h30 – Treino livre 2 – HB20
15h40 – Treino livre 3 (duplas) – HB20
Sábado, dia 26
8h10 – Treino livre 4 – HB20
8h45 – Treino livre 2 – Grupo 1 – Stock Car
9h20 – Treino livre 2 – Grupo 2 – Stock Car
10h – Classificação – HB20
12h – Warm up – Stock Car
13h – Classificação – Stock Car
14h50 – Corrida 1 – HB20 – 25 minutos + 1 volta
Domingo, dia 27
10h35 – Corrida 2 – HB20 – 25 minutos + 1 volta
11h30 – Visitação aos boxes
13h40 – Corrida 1 – Stock Car – 30 minutos + 1 volta
14h21 – Corrida 2 – Stock Car – 30 minutos + 1 volta