Entre em contato conosco

Freca

O Campeonato Europeu de Fórmula Regional por Alpine dá as boas-vindas à equipe Iron Dames

Publicado:

em

O Campeonato Europeu de Fórmula Regional por Alpine continua a ganhar popularidade e apoio de fãs, pilotos e equipes. Ano após ano, eles preenchem o paddock e o grid dos dez eventos duplos tradicionais delineados no calendário.

Este sucesso vem sendo construído desde a primeira edição da série em 2021, organizada pela ACI Sport e Alpine Racing. Até o momento, a série viu 145 pilotos de todo o mundo competindo, estabelecendo-se como o campeonato de referência no caminho para a pirâmide da FIA que culmina com a Fórmula 1. A série também ostenta números significativos fora da pista, com cobertura televisiva global que viu a FRECA ser transmitida por 100 emissoras. Na última temporada, eles exibiram um total de 1390 horas de conteúdo, incluindo classificações, corridas e programas especiais, alcançando uma audiência de mais de 80 milhões de telespectadores.

Uma realidade tão sólida que estamos vendo a inclusão de uma equipe significativa como a Iron Dames menos de um mês antes do início da temporada, mesmo à luz da recente desistência da Arden Motorsport, à qual toda a organização deseja o maior sucesso para o futuro.

Uma chegada totalmente feminina ao paddock, conforme a tradição da equipe, orbita algumas das séries mais prestigiadas do mundo. Liderando a campanha inicial da FRECA da Iron Dames estão duas competidoras: a pilota francesa Doriane Pin e a pilota espanhola Marta Garcia. Ambas exemplificam o compromisso com a participação feminina e competência no automobilismo, alinhando-se aos objetivos do projeto Iron Dames.

Aos 20 anos, Doriane Pin juntou-se ao Mercedes-AMG F1 Junior Programme e está competindo no Campeonato da F1 Academy de 2024. Ela recentemente se destacou em sua estreia em Jeddah, garantindo duas pole positions e uma vitória, e agora está participando da FRECA para desenvolver suas habilidades em monopostos. Doriane também compete em diversas disciplinas do automobilismo, incluindo corridas de resistência como as 24 Horas de Le Mans com a equipe Iron Dames.

Marta Garcia, 23 anos, foi recrutada pela Iron Dames para o seu programa FRECA exclusivamente feminino. Com sucessos anteriores na F1 Academy Series, W Series e kart, Marta traz um histórico comprovado para seu novo papel, tendo sido a campeã inaugural da F1 Academy.

Isso sublinha o alto nível de atenção que o Campeonato Europeu de Fórmula Regional por Alpine dedica às mulheres no automobilismo. Sempre foi uma força do campeonato, que viu oito mulheres competirem, mas também há muitas em funções-chave dentro das equipes e na organização da própria série. Isso acontece em um ano em que a porta foi aberta para as equipes alinharem um quarto carro para os três primeiros colocados da F1 Academy de 2023.

Via assessoria de comunicação  FRECA

Foto: Iron Dames

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.