Entre em contato conosco

F2

Noel León é o mais rápido e conquista a pole position na Áustria

Publicado:

em

Foto: Reprodução/Fórmula 2

Noel León foi o piloto mais rápido da classificação na Áustria. O mexicano da Campos registrou 1:15.544, garantindo a pole position para domingo. Alex Dunne (Rodin) ficou em segundo, enquanto Nikola Tsolov (Campos) completou o top 3.

TREINO LIVRE

Após as voltas de aquecimento, os primeiros tempos começaram a aparecer. Gabriele Minì (MP Motorsport) foi o primeiro a assumir a liderança ao registrar 1:17.384.

Na sequência, Oliver Goethe (MP Motorsport) respondeu e assumiu a ponta da tabela com 1:16.978. Nikola Tsolov (Campos) melhorou em sua tentativa seguinte e reduziu a diferença para apenas 0.070s.

Rafael Câmara (Invicta) chegou a registrar o melhor primeiro setor da sessão, no entanto, a tentativa do brasileiro foi interrompida pela bandeira vermelha.

A paralisação aconteceu após Cian Shields (AIX Racing) escapar da pista. O piloto passou pela brita, rodou e ficou parado no local.

Quando as atividades foram retomadas faltando 20 minutos para o fim, Tasanapol Inthraphuvasak (ART Grand Prix) chegou a subir para a sexta posição, mas acabou sendo superado por Noel León (Campos).

Sem novas melhorias entre os primeiros colocados, Goethe confirmou a liderança do treino livre, seguido por Tsolov e Alex Dunne (Rodin)

noel leon pole áustria

Foto: FIA – Documento

CLASSIFICAÇÃO

Os pilotos iniciaram a sessão com as tradicionais voltas de aquecimento. Após cerca de 6 minutos, Dunne foi o primeiro a abrir uma volta competitiva.

Sebastián Montoya (Prema) apareceu logo atrás, enquanto Martinius Stenshorne (Rodin) também completava sua primeira tentativa. Na sequência, León entrou na pista e assumiu a ponta ao marcar 1:16.283, apenas 0.015s à frente de Tsolov.

Câmara iniciou sua primeira volta rápida pouco depois, mas encontrou tráfego no segundo setor e precisou abortar a tentativa.

Enquanto Minì e Tsolov buscavam melhorar seus tempos, León conseguiu baixar ainda mais sua marca para 1:16.119, permanecendo na liderança.

Logo depois, com a pista livre à sua frente, Câmara respondeu imediatamente e assumiu a liderança provisória ao marcar 1:16.052.

Com aproximadamente 15 minutos restantes, praticamente todo o grid retornou aos boxes para colocar um novo jogo de pneus e fazer os últimos ajustes nos carros.

Porém, a Campos apostou em uma estratégia diferente para León. Enquanto o restante do grid permanecia nos boxes, o mexicano foi sozinho para a pista e aproveitou o traçado livre para marcar 1:15.544.

Pouco depois, todos os demais pilotos deixaram os boxes para suas últimas tentativas, enquanto León voltava ao pitlane.

Goethe foi o primeiro a abrir volta, seguido por Minì e Tsolov. Os três melhoraram suas marcas, mas nenhum conseguiu ameaçar o tempo de León. Na sequência, Dunne conseguiu melhorar ainda mais seu tempo e conseguiu a segunda posição.

Nos minutos finais, Câmara, Minì, Tsolov e Tasanapol Inthraphuvasak (ART Grand Prix) ainda iniciaram uma última tentativa, porém nenhum deles conseguiu encontrar tempo suficiente para superar a marca de León.

Assim, León confirmou a pole position da etapa da Áustria com o tempo de 1:15.544. Dunne garantiu a segunda posição, seguido por Tsolov.

Já Montoya terminou em décimo e herdou a pole position da Sprint deste sábado graças à inversão do grid.

noel leon pole áustria

Foto: FIA – Documento

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.