Entre em contato conosco

DTM

Nick Cassidy vence pela primeira vez no DTM em Spa

Publicado:

em

Cassidy

Boa estratégia e ritmo de corrida garantiu o primeiro triunfo do neozelandês na categoria alemã 

Nick Cassidy, piloto da Alpha Tauri AF Corse, venceu a segunda corrida do DTM Spa e de maneira brilhante – a começar pelo treino classificatório. 

Sofrendo um pouco com os ajustes em seu carro durante o fim de semana, o domingo (11) foi diferente para Cassidy. O piloto neozelandês de 28 anos conseguiu uma boa volta na classificação, o que lhe garantiu a terceira posição no grid de largada.

Logo no início da prova, conseguiu largar bem e ficar próximo de René Rast – da ABT – que mesmo largando na primeira posição, perdeu a posição para Sheldon van der Linde – da Schubert Motorsport  – que largava em segundo e assumiu a ponta da corrida na primeira curva. 

Cassidy estava sofrendo com a velocidade de reta de sua Ferrari 488 GT3 Evo em comparação ao Audi R8 LMS GT3 de Rast e precisou mudar a sua tática para tentar ganhar a posição do piloto alemão da ABT. Cassidy, em uma tentativa de passar na primeira curva, ainda no meio da prova, sofreu um toque de Rast – o que causou ao piloto da ABT uma penalidade de 5s na corrida. 

Mesmo com o toque, Cassidy não desistiu e conseguiu emparelhar sua Ferrari ao lado do Audi de Rast para a ultrapassar na entrada da Eau Rouge e conseguir abrir uma margem de tempo para fazer sua parada obrigatória com segurança. 

Sheldon, com sua BMW M4 GT3, mesmo com uma certa folga na liderança foi derrubado por sua equipe parada obrigatória quando não apertaram o pneu da maneira correta – com isso, o sul-africano passou 3s a mais que todos os outros pilotos nos boxes, tendo em vista que a média de parada era na casa dos 7,5s. 

Após esses acontecimentos, Cassidy fez a sua parada obrigatória e mesmo com pneus frios conseguiu manter a liderança da prova em uma batalha acirrada com Sheldon que até tentou passar o neozelandês, mas sem sucesso. Já no final da corrida, por conta de um furo de pneu, René Rast teve que abandonar a corrida, ficando cada vez mais longe da disputa do título.

Com isso, a corrida teve Nick Cassidy em primeiro, Sheldon van der Linde em segundo e Thomas Preining – da KUS Team Bernhard com um Porsche 911 GT3 R – em terceiro. O brasileiro Felipe Fraga, da Red Bull AF Corse, que teve dificuldades de encontrar o melhor acerto de sua Ferrari, terminou na oitava posição na corrida de domingo. 

Sheldon amplia sua liderança no campeonato com agora 130 pontos, contra 98 de Lucas Auer – do Team Winward com seu Mercedes-AMG GT3, e 94 de René Rast.

O DTM volta em duas semanas para a rodada dupla na Áustria no Red Bull Ring no fim de semana dos dias 23 a 25 de setembro.  

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.