Stock Car
Nelson Piquet Jr é segundo no primeiro dia de atividades da Stock Car em Interlagos
Embaixador da Motul busca melhor resultado da temporada na Super Final
Nelson Piquet Jr foi o segundo mais rápido no primeiro dia de atividades da Super Final da Stock Car, em Interlagos. O piloto do carro #33 chega a pista da capital paulista em busca da primeira vitória na temporada.
Em um dia ensolarado em Interlagos, Piquet realizou o shakedown pela manhã, terminando na quarta colocação. O primeiro campeão da Fórmula E retornou ao traçado de 4.309 metros no período da tarde para a disputa do treino livre.
Com uma rápida adaptação, Nelson Piquet Jr se colocou entre os mais rápidos da sessão. O piloto realizou ajustes em sua máquina e seguia melhorando até cravar a marca de 1:40.945 e terminar a sessão como o mais rápido do primeiro grupo.
Na sequência o segundo grupo de pilotos entrou na pista e nos minutos finais a marca de Piquet foi superada, encerrando o dia com o segundo posto.
Neste sábado Nelson Piquet Jr retorna ao principal palco do automobilismo brasileiro para a disputa do segundo treino livre e classificatório. A sessão que define o grid de largada terá transmissão ao vivo pelos canais Sportv e mídias sociais da categoria.
O que ele disse:
“Começamos bem as atividades aqui em Interlagos, o carro se comportou bem, mas o que vale é amanhã. Estou feliz com o dia de hoje e agora vamos ver os dados para chegar tentar evoluir para o classificatório e as corridas.”
Nelson Piquet Jr
Stock Car Pro Series – Etapa 12 -Super Final – Interlagos
Sábado, 16 de dezembro:
08:35 – Treino Livre 2
12:20 – Classificação
Domingo, 17 de dezembro:
14:33 – Corrida 1 (30 minutos +1 volta)
15:11 – Corrida 2 (30 minutos +1 volta)
Via assessoria de comuniçação Piquet Sports
Foto: José Mário Dias
