Entre em contato conosco

Stock Car

“Não tinha muito o que fazer além de seguir o carro da frente. Eu só tentei sobreviver”, diz Rodrigo Baptista sobre sexta etapa da Stock Car

Publicado:

em

Domingo no Velopark é marcado por muito caos e diversas intervenções do carro de segurança

Para alguns pilotos, entre eles Rodrigo Baptista, as duas corridas realizadas no domingo (3) não saíram exatamente como o planejado. Rodrigo Baptista teve um domingo difícil no Velopark depois de um sábado positivo, em que terminou bem na zona de pontuação. A pista molhada e as múltiplas intervenções do safety car contribuíram com o baixo desempenho do piloto da Crown Racing, terminando a primeira corrida em 22º lugar e a segunda na 18º posição.

“Tudo podia acontecer nestas corridas, essa era a impressão que tínhamos lá dentro. Foi tanta confusão, os carros mal ficavam na pista, eu nunca vi cenário igual. Eu realmente estava tentando só desviar e prestar atenção nas bandeiras, sendo que estava bem difícil de saber quando era bandeira amarela ou verde. Não tinha muito o que fazer além de seguir o carro da frente. Eu só tentei sobreviver”, comentou Rodrigo, que é patrocinado pelo PROLAM Termolaminação e Grupo Souza Lima.

Além das dificuldades que a corrida proporcionou para o piloto do carro #3, Bruno Baptista destacou que a escolha dos pneus foi um grande problema na etapa.

“Quando fomos para o grid a pista estava molhada e secando muito rápido, mas acredito que se tivéssemos largado de pneus slick sofreríamos nas cinco primeiras voltas, se desse Safety Car mais ainda. Agora já foi, porém toda experiência é uma lição e vamos aprender bastante com hoje”, completou Baptista.

A Stock Car volta a acelerar no dia 31 de julho para a sétima rodada dupla da temporada, em Interlagos.

 

Imagem: via Instagram do piloto

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.