Entre em contato conosco

Automobilismo

Na 45ª temporada da Stock Car teremos um grid estrelado

Publicado:

em

Em 2023 haverá 7 campeões da categoria e 4 ex-F1 

Além das mudanças técnicas que a Stock Car vai ter em 2023, teremos um grid estrelado como nunca houve em outros tempos e com um equilíbrio de forças impressionante.  Os 7 campeões que estarão na pista de Goiânia domingo, dia 2 de Abril, foram aqueles que conseguiram a glória máxima na categoria e que disputam entre si desde 2011. Além disso, 4 ex-F1, sendo uma das principais categorias do mundo com um número considerável de ex-pilotos da principal série de monopostos do mundo, a F1. Vamos conhecer eles! 

  1. Rubens Barrichello

Duda Bairros

Começando pelo atual campeão da categoria, o piloto do Toyota Corolla #111 na Full Time Sports, além de dois campeonatos conquistados na Stock Car (2014 e 2022), possui 19 vitórias e uma lista de atuações incríveis como a vitória na Corrida do Milhão de 2018 e duas vitórias em uma mesma etapa em na pista de Goiânia em 2022, todas elas no anel externo do circuito. Além disso, é um nome conhecido mundialmente por sua passagem na F1 com 11 vitórias. Aos 50 anos, Barrichello mostra sua melhor forma nas pistas com uma vontade de guiar que parece não ter fim. 

  1. Daniel Serra

Duda Bairros

O tricampeão (2017, 2018,2019) e vice da temporada 2022, sempre discreto nas pistas e na vida pessoal, mas com uma habilidade impressionante atrás do volante, o paulista de 39 anos da Eurofarma RC, vem para mais uma temporada em busca do quarto campeonato de sua carreira na Stock Car. Em seu Chevrolet Cruze #29 coleciona 21 vitórias e uma sagacidade de jogar sempre visando o campeonato. Em 6 anos correndo pela equipe liderada por Rosinei Campos, chegou 6 vezes na disputa pelo título e se sagrou campeão em 3 ocasiões. Será que neste ano ele supera seu pai, o também tricampeão da categoria, em número de títulos? 

 

  1. Gabriel Casagrande

Vinícius Branca

Campeão de 2021 em uma temporada brilhante e regular, o piloto do Chevrolet Cruze #83 da A Mattheis Vogel, vem para mais uma temporada em busca de mais um título. Na Stock Car já possui 7 vitórias e é um dos futuros nomes de sucesso da categoria com grande capacidade de ganhar mais títulos. Em 2023 veremos um Gabriel Casagrande mais maduro e pronto para disputar mais um título. 

  1. Cacá Bueno

Bruno Terena/RF1

O maior campeão em atividade, com 5 títulos (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012), 37 vitórias e indo para 21ª temporada na categoria, o carioca de 46 anos entra em uma nova fase de sua carreira na Stock Car. Após alguns anos defendendo a Crown Racing, o pentacampeão agora defende a KTF Sports em seu Chevrolet Cruze #0. A expectativa para 2023 é voltar ao topo da tabela e quem sabe disputar o título. Cacá tem experiência e agora, em uma nova equipe, a possibilidade de disputar mais a frente volta. 

 

  1. Ricardo Maurício 

Duda Bairros

O paulista de 44 anos e 35 vitórias, tricampeão em 2008, 2013 e 2020, chega a mais uma temporada com a Eurofarma RC. Em 2021 e 2022 não chegou a disputa do título, muito em função de desclassificações e quebras em seu Chevrolet Cruze #90, mas terminou esses anos como o maior vencedor dessas temporadas. Em 2023, juntamente com o seu companheiro de equipe, Daniel Serra, buscam o tetracampeonato. Qual dos dois irá desempatar os números de títulos? 

 

  1. Marcos Gomes  

Duda Bairros

O campeão de 2015 e 13 vitórias na categoria, Marcos Gomes desde que mudou de equipe – desde 2020 na Cavaleiro Sports – não tem conseguido levar o Chevrolet Cruze #80 ao lugar mais alto do pódio. Mas não podemos esquecer que ele é um dos grandes nomes da categoria e um piloto habilidoso. Infelizmente está em uma fase boa, mas tem tentando ir além do que o carro permite e, esperamos, que em breve ele possa voltar a brigar na ponta. 

 

  1. Felipe Fraga 

O campeão de 2016 e com 13 vitórias, o piloto de Tocantins volta à categoria máxima do automobilismo brasileiro como piloto da Blau Motorsport na estrutura da R Mattheis. Após um período de 3 anos correndo na Europa com passagens pelo IMSA, GT World Challenge, WEC e DTM, Fraga volta à categoria que o revelou ao mundo. 

  1. Nelson Piquet Jr 

Lucas Miranda

Com 3 vitórias na Stock Car e passagens por diversas categorias como NASCAR, Fórmula E e Fórmula 1, o piloto nascido na Alemanha e que cresceu em Brasília, chega a sua quinta temporada na categoria. Agora na estrutura da TMG Racing, Piquet Jr almeja disputar pelo título nesta temporada após o bom ano de 2022 com duas vitórias e a oitava colocação na tabela do campeonato. 

 

  1. Ricardo Zonta 

Marcelo Machado

O vice-campeão da temporada de 2020 e com 9 vitórias na categoria, também possui um vasto currículo com destaque para a passagens pela Fórmula 1. Além disso, Zonta foi campeão mundial de FIA GT e estreou na Stock Car em 2007. Desde 2020 na RCM, tem sido uma figura constante no topo da tabela e do grid. Na última temporada terminou em quinto no campeonato e ainda na luta constante por seu primeiro título na categoria. 

 

  1. Felipe Massa

Duda Bairros

Vice-campeão de 2008 na Fórmula 1 pela Ferrari, o paulista de 41 anos fez sua estreia na Stock Car em 2021, mas ainda sofre um pouco com a adaptação do carro de turismo. Em 2023 mudou de equipe, mas ainda defendendo as cores da Lubrax Podium agora pela TMG Racing. Será que Massa finalmente irá deslanchar esse ano? Veremos! 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.