Entre em contato conosco

Automobilismo

Minì é o mais veloz no ultimo dia dos testes da F3

Publicado:

em

Minì Foto: Hitech

Gabriele Minì encerrou o ultimo dia de teste marcando 1:26.319 durante uma simulação de qualificação no treino da manhã para reivindicar o tempo mais rápido no Circuito de Barcelona-Catalunha.

O piloto italiano ficou por 0,063s à frente de Taylor Barnard, enquanto Grégoire Saucy, da ART Grand Prix, continuou em boa forma para terminar entre os três primeiros. Em uma tarde focada em corridas longas, Gabriel Bortoleto assumiu a liderança com pouco mais de meia hora e não desistiu, batendo Barnard e seu companheiro de equipe no Trident, Oliver Goethe.

MANHÃ

Josep María Martí estabeleceu o primeiro tempo com 1:28.139 pouco antes da primeira paralisação do dia. Taylor Barnard, da Jenzer Motorsport, parou na curva 12 nos primeiros 15 minutos de treino trazendo a bandeira vermelha.

Collet marcou 1: 26,893, após o reinicio, mas durou pouco. Saucy registrou dois recordes pessoais para melhorar em mais de dois décimos em 1: 26,522.

Barnard saltou para primeiro 0,140s mais rápido que o francês. Minì, da Hitech Pulse-Eight, aproveitou a calmaria na pista para marcar 1m26s319, saltando à frente do britânico.

 

TARDE

Após uma pequena pausa, Barnard imediatamente recuperou as coisas com 1: 28.629. No entanto, não demorou muito para que o líder do Dia 1, Bortoleto, voltasse ao primeiro lugar, marcando 1: 28,471. Uma nova melhoria veria o brasileiro ampliar sua vantagem na frente para 0,352s, que duraria até o final do treino.

Martí fez a única aparição do Red Flag no periodo da tarde, na curva 13.

Os seis primeiros continuariam os mesmos de antes da paralisação, com Bortoleto liderando Barnard em segundo, Goethe terceiro, em quarto o Tridente de Leonardo Fornaroli. Alejandro García e Franco Colapinto completaram os seis primeiros, com o argentino a 1,7s do primeiro tempo. As melhorias no final do top 10 levaram Martí a subir para o sétimo lugar à frente de Collet. Tommy Smith, do VAR, e Piotr Wisnicki, da PHM Racing, de Charouz, foram os últimos a chegar ao nono e décimo tempos mais rápidos. 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.