Stock Car
Mesmo com fim de semana discreto no Velopark, Ricardo Zonta defende Shell no top 5 da Stock Car 2024
Problema no pit stop interrompe escalada do ex-Fórmula 1 no domingo
Apesar de um fim de semana discreto no Velopark, palco da oitava etapa da temporada 2024 da Stock Car, Ricardo Zonta se manteve entre os cinco primeiros colocados no campeonato. O piloto da equipe Shell-RCM vinha se recuperando após largar em 22º, mas teve um problema no pit stop obrigatório na corrida principal, neste domingo e precisou abandonar a corrida na 16ª volta.
Ainda assim, Zonta sai do Rio Grande do Sul na quinta posição do campeonato, 112 pontos atrás do líder. O piloto Shell segue para ser o campeão inédito da maior categoria do automobilismo. Vale lembrar que os candidatos ao título serão decididos apenas após o descarte dos dois piores resultados após a penúltima etapa, que será disputada no fim de semana dos dias 22, 23 e 24 de novembro, em local a ser definido.
Neste domingo, Zonta ganhou seis posições ainda na primeira volta, subindo para o 16º lugar. Ele vinha escalando o pelotão até entrar nos boxes para a parada obrigatória em 12º. Foi quando uma falha na troca do pneu dianteiro direito acabou com a corrida do ex-piloto da Fórmula 1. Sem poder voltar à pista, ele não marcou pontos.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o fim de semana dos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina. É o segundo ano seguido que o país recebe a maior categoria do automobilismo brasileiro. É a primeira perna da jornada internacional de 2024, que ainda terá o Uruguai.
O que ele disse:
“Foi um domingo complicado. Vinha me recuperando bem após largar em 22º, mas tive um problema na troca do meu pneu dianteiro direito. Isso acabou com a minha corrida. Mas paciência. Seguimos na luta pelo título e, pelo menos, consegui me manter no top 5 após a etapa do Velopark. Vamos agora para duas etapas no exterior e o nosso objetivo e da equipe é chegar bem na etapa que vai decidir os candidatos ao título, no fim de novembro.”
Ricardo Zonta
Via Assessoria de Comunicação Ferrari Promo
Foto: José Mario Dias
