Entre em contato conosco

Stock Car

Massa estreia em Buenos Aires e Campos quer foco no classificatório

Publicado:

em

Créditos: Rodrigo Guimarães

Pilotos da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team celebram a volta da categoria à Argentina

A equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, atravessa a fronteira com muitas expectativas para disputar a nona etapa da temporada, em Buenos Aires, capital da Argentina.
 

Acostumado às pistas de vários continentes, em mais de duas décadas correndo nas principais categorias do planeta, Felipe Massa vai acelerar pela primeira vez no Autódromo Oscar y Juan Galvez, inaugurado em 1952.
 

“Fiz simulador em casa para começar a me preparar, mas serão muito importantes o track walk, para conhecer de perto os detalhes do traçado, as reuniões com a equipe, para analisar os dados, e, claro, aproveitar cada minuto de treino”, explicou o ‘estreante’ Massa, que também exaltou a história e o amor argentinos pelo automobilismo.
 

“Vamos correr em um autódromo muito famoso, que marcou época na Fórmula 1. Não vejo a hora de estar com os argentinos, que são apaixonados por corridas. Tenho certeza de que teremos um evento muito bacana neste fim de semana”, completou Massa, que estreou na Fórmula 1 em 2002, quatro anos depois do último dos 20 GPs da Argentina, que aconteceu em 1998.
 

Esta será a quinta vez da Stock Car em Buenos Aires (2005, 06, 07 e 17) e Julio Campos conseguiu um quarto lugar na última passagem da principal categoria do Brasil pelo país vizinho.
 

“A pista mudou em relação a 2017, mas é muito legal voltar à terra dos hermanos. Espero que a gente consiga entender os pneus e achar o melhor acerto para o treino classificatório, que vem sendo a nossa grande dificuldade este ano, para largar mais para frente e brigar pelas primeiras posições nas corridas de domingo”, projetou Julio.
 

A Stock Car vai utilizar desta vez o circuito número 8 do Autódromo Oscar y Juan Galvez, com 3.380 metros, dez curvas e percorrido no sentido horário. Os primeiros treinos acontecem na sexta, a classificação é no sábado e as duas corridas no domingo.

Mais informações:
InPress Porter Novelli

Créditos: Rodrigo Guimarães

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.