Entre em contato conosco

F2

Maloney domina em Sakhir com dobradinha na F2

Publicado:

em

Zane Maloney  completou uma dobradinha impressionante no Circuito Internacional do Bahrein, vencendo a corrida principal da FIA Formula 2 com autoridade. O piloto britânico, que já havia conquistado a vitória na corrida sprint no dia anterior, partiu do terceiro lugar do grid e dominou a prova desde o início.

Acidente na largada define o tom da corrida

A largada foi marcada por um acidente entre Gabriel Bortoleto (Invicta Racing) e Isack Hadjar (MP Motorsport) na Curva 1. 

Aproveitando o caos da largada, Maloney assumiu a liderança na primeira curva e não a perdeu mais. O piloto da DAMS administrou sua vantagem com maestria, abrindo a diferença para seus adversários a cada volta.

Martí e Aron completam o pódio

Josep María Martí (Campos Racing) terminou em segundo lugar, após uma bela disputa com Zak O’Sullivan (ART Grand Prix) pelo posto. Paul Aron (Hitech Pulse-Eight) completou o pódio em terceiro lugar, depois de uma recuperação impressionante que o levou da 12ª posição no grid.

Crawford abandona após erro nos boxes

Jak Crawford (ART Grand Prix), que havia terminado em segundo lugar na corrida sprint, abandonou a prova após um erro nos boxes. O piloto americano estava em terceiro lugar quando entrou nos boxes para trocar os pneus, mas perdeu tempo devido a problemas de tração e teve que se retirar.

Bortoleto e Colapinto lutam por quarto lugar

Gabriel Bortoleto e Franco Colapinto (MP Motorsport) protagonizaram uma bela disputa pelo quarto lugar. Bortoleto, apesar da penalidade, conseguiu superar Colapinto na última volta, mas perdeu a posição para O’Sullivan em uma disputa emocionante até a linha de chegada.

Hauger e Miyata completam os pontos

Dennis Hauger (Prema Racing) e Ritomo Miyata (Hitech Pulse-Eight) completaram a zona de pontuação, terminando em sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

Maloney se consolida como líder do campeonato

Com as duas vitórias em Sakhir, Maloney assume a liderança do campeonato da FIA Formula 2 com 40 pontos. Martí é o segundo colocado, com 28 pontos, enquanto Aron é o terceiro, com 23 pontos.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.