Outros
Maini e Aron pilotarão Alpine A523 no Festival de Velocidade de Goodwood 2025
Pilotos reservas da BWT Alpine representarão a equipe na lendária Hill Climb com o carro da temporada 2023 de Fórmula 1
A Alpine anunciou que seus pilotos reservas, Kush Maini e Paul Aron, estarão no comando do A523 da equipe no tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, que será realizado entre os dias 10 e 13 de julho de 2025. Os dois jovens talentos terão a oportunidade de subir a famosa colina do evento britânico ao volante do carro que conquistou pódios importantes na temporada 2023 da Fórmula 1, reforçando a presença da equipe BWT Alpine em um dos eventos mais icônicos do automobilismo mundial.
Kush Maini, que faz parte da Alpine Academy desde 2023 e atualmente compete na Fórmula 2 da FIA, será o primeiro a pilotar o A523, subindo a colina na quinta-feira, 10 de julho. Além disso, participará da demonstração especial de Fórmula 1 em comemoração aos 75 anos da categoria. Sua participação marca também a celebração dos 70 anos da Alpine, com uma exibição conjunta de veículos históricos e modernos da marca, incluindo modelos como o A110 Berlinette, o A110 R, o novo A290, o A390 e o conceito futurista Alpenglow.
Já o estoniano Paul Aron, que ingressou na equipe como piloto reserva no final de 2024, assumirá o volante do A523 nos três dias seguintes do festival, de sexta a domingo. Para Aron, será a primeira vez no evento, e também sua estreia ao volante do carro de F1 da equipe em um cenário tão prestigiado.
O A523, originalmente conduzido por Esteban Ocon e Pierre Gasly, teve papel de destaque na temporada de 2023, garantindo à Alpine o quinto lugar no Campeonato Mundial de Construtores. Entre os destaques do modelo estão os pódios nos Grandes Prêmios de Mônaco, Holanda e Bélgica. Para a edição de Goodwood 2025, o carro estará com a pintura oficial da temporada atual, nas já tradicionais cores azul e rosa que caracterizam a identidade visual da BWT Alpine.
A equipe também marcará presença no pit lane reservado à Fórmula 1, com um estande especial onde fãs poderão interagir com os pilotos, ver de perto o A523 e conhecer mais sobre a linha de veículos da marca. Entre as atrações previstas estão sessões de autógrafos com Maini e Aron, simuladores Alpine Sim Racing, onde o público poderá desafiar os tempos dos próprios pilotos, e sets de DJ ao longo do evento, proporcionando uma experiência completa para os entusiastas do automobilismo.
Maini comentou com entusiasmo sobre sua participação: “É um prazer retornar a Goodwood após minha primeira visita no ano passado e ajudar a celebrar os 75 anos da Fórmula 1 e os 70 anos da Alpine. Estou ansioso para participar da Hill Climb na A523 depois de experimentar a E20 no ano passado. Goodwood é definitivamente um evento para os fãs e estou animado para ver tanta gente.”
Paul Aron também se mostrou empolgado com a oportunidade: “Será incrível vivenciar o Festival de Velocidade de Goodwood com a Equipe BWT Alpine de Fórmula 1 e subir a icônica Hill Climb com a A523 pela primeira vez. É um megaevento e estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tão impressionante.”
Com tradição, performance e uma nova geração de talentos, a Alpine promete protagonizar momentos marcantes na edição 2025 do Festival de Velocidade de Goodwood.
