Entre em contato conosco

Fórmula E

Lucas di Grassi quase pontua na corrida em casa

Publicado:

em

Lucas di Grassi lutou até o fim por pontos para a ABT CUPRA na corrida de Fórmula E em seu segundo lar em Mônaco, mas mais uma vez teve que se contentar com um ingrato décimo primeiro lugar. No entanto, di Grassi foi um dos principais protagonistas de uma corrida turbulenta diante de sua família e muitos amigos e parceiros. O companheiro de equipe Nico Müller teve que largar da penúltima posição após um problema técnico na classificação, avançou com uma boa estratégia, mas então teve que se retirar após 23 voltas devido a uma colisão que não foi culpa sua.

A sétima corrida de Fórmula E em Mônaco já é um dos destaques da temporada com numerosos convidados ilustres, incluindo o Príncipe Albert, o Presidente da FIA Mohammed bin Sulayem e o campeão mundial de boxe e campeão olímpico Anthony Joshua. As arquibancadas contra o impressionante cenário do Principado estavam lotadas, e mais de 300 representantes da mídia internacional foram credenciados.

Em apenas duas semanas, o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA voltará à pista: Nos dias 11 e 12 de maio serão realizadas duas corridas no antigo Aeroporto de Tempelhof, em Berlim. Kelvin van der Linde competirá pela ABT CUPRA ao lado de Lucas di Grassi, já que o piloto regular Nico Müller estará competindo na corrida do WEC em Spa ao mesmo tempo e foi liberado pela equipe.

Thomas Biermaier, CEO e Chefe de Equipe da ABT: “Lucas e Nico lutaram bravamente hoje pelos próximos pontos para nossa equipe e ambos tiveram uma boa chance de terminar no top dez. Mas hoje vimos mais uma vez como as corridas em Mônaco podem ser caóticas. Infelizmente, Nico em particular não foi poupado e teve que se retirar cedo. Isso também mostra que precisamos largar mais à frente no grid. Em apenas duas semanas, continuaremos com nossa corrida em casa em Berlim – duas corridas com muitos fãs, amigos e parceiros. Pontos são o objetivo claro lá também.”

Lucas di Grassi, #11 (posição no grid P17, corrida P11): “No geral, podemos nos orgulhar de nossa corrida hoje – o início foi bom, a estratégia foi perfeita e tivemos algumas ultrapassagens boas. No entanto, é uma pena sair de mãos vazias com o décimo primeiro lugar pela segunda corrida consecutiva. Foi uma ótima semana aqui em meu segundo lar e sou grato pelo grande apoio da minha família, amigos e parceiros.”

Nico Müller, #51 (posição no grid P21, corrida DNF): “Após a penalidade na classificação e largar do fim do grid, ficou claro que hoje seria difícil. No entanto, com uma boa estratégia e uma pilotagem muito eficiente, conseguimos nos aproximar do top dez. Infelizmente, fui tirado da corrida por um concorrente, então não fomos recompensados pelo nosso avanço.”

Via assessoria de comunicação ABT

Foto: ABT

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.