Entre em contato conosco

DTM

Luca Engstler: “Talvez precise reconsiderar meus objetivos”

Publicado:

em

  • Jovem piloto da Lamborghini fala sobre sua vitória surpreendente no DTM em Oschersleben
  • Engstler compartilha seus pensamentos durante a corrida e o papel de seu pai, Franz Engstler, em sua carreira

Luca Engstler vai se lembrar do 28 de abril de 2024 por muitos anos. Em cima do teto de seu Lamborghini Huracán GT3 Evo2, o piloto de Kempten ergueu ambos os punhos para o ar. Na abertura na Motorsport Arena Oschersleben, Engstler comemorou sua primeira vitória no DTM. “Honestamente, ainda não consigo acreditar completamente”, diz Engstler alguns dias depois. “Sinto que é um pouco como um sonho. Estou imensamente feliz e grato pelo trabalho árduo ter sido recompensado tão cedo na temporada.” O piloto da equipe Lamborghini Team Liqui Moly by GRT é o 14º piloto do grid deste ano a conquistar pelo menos uma vitória no DTM em sua carreira – uma densidade de desempenho máxima em um nível superior. Já no final de maio, mais estreantes vencedores podem se juntar a eles, quando o DTM realizar as corridas três e quatro no DEKRA Lausitzring (24 a 26 de maio). Os ingressos para o evento em Lausitz já estão disponíveis a partir de 49 euros em dtm.com.

Entre os primeiros a parabenizar Engstler diretamente no pódio do DTM estavam o chefe da equipe, Gottfried Grasser, e também o pai, Franz Engstler, que desempenha um papel importante na trajetória de carreira de seu filho. “Meu pai”, enfatiza Luca, “foi meu maior apoiador desde o primeiro dia e sempre acreditou em mim. Juntos, com minha mãe, colocamos tudo de lado para sermos bem-sucedidos. Estou imensamente feliz e orgulhoso de ter uma família tão maravilhosa.” Franz Engstler competiu no DTM de 1989 a 1994 e também participou do Campeonato Mundial de Carros de Turismo. “Agora estou à frente do meu pai com uma vitória no DTM, mas ele conseguiu vencer uma corrida no Campeonato Mundial”, diz Engstler sobre o histórico familiar.

O ano começou desafiador para Engstler. O jovem de 24 anos mudou-se para a experiente equipe Lamborghini Team Liqui Moly by GRT e, pela primeira vez, para o carro com o touro dourado. Antes, ele competiu tanto em sua temporada de estreia no DTM quanto no ADAC GT Masters com os quatro anéis, pilotando um Audi R8 LMS GT3 Evo2. “O Lamborghini é um pouco diferente de pilotar, certas questões entram em jogo, como a cinemática do eixo dianteiro ou o equilíbrio proporcionado pela carroceria. No entanto, você percebe que ambos os carros são baseados em um conceito semelhante”, explica Engstler sobre as diferenças entre os dois carros. No entanto, no início, não houve sinal de problemas de adaptação. Após se beneficiar de uma bandeira amarela e assumir a liderança, Engstler defendeu-a com sucesso contra o experiente Maro Engel (Mônaco/Mercedes-AMG Team Winward) até a linha de chegada. “Quando vi Maro no espelho retrovisor, sabia que seria uma tarde longa. O crucial foi não cometer erros e não oferecer a ele oportunidades de ultrapassagem a qualquer momento”, diz Engstler.

O objetivo pessoal de Engstler para a temporada, cuja marca registrada é o design do carro nas cores de seu parceiro LIQUI MOLY, já foi alcançado. “Eu tinha em mente vencer minha primeira corrida no DTM este ano. Nunca imaginei que aconteceria logo no primeiro fim de semana. Talvez precise reconsiderar meus objetivos”, diz Engstler com um sorriso, acrescentando: “Ainda há muita lição de casa a ser feita, também do meu lado. Quero marcar pontos em cada fim de semana de corrida, fazer um bom trabalho e entender cada vez melhor o Lamborghini.” A próxima chance para isso será no segundo evento da temporada no DEKRA Lausitzring. Que a pista ao sul de Berlim seja boa para a Lamborghini é evidenciado olhando para o retrovisor. No ano passado, o piloto de fábrica da Lamborghini, Mirko Bortolotti (Itália), brilhou lá para a SSR Performance com uma vitória e um segundo lugar.

Via assessoria de comunicação ADAC

Foto: ADAC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.