Entre em contato conosco

Automobilismo

Lewis Hamilton vence pela quarta vez na Bélgica

Publicado:

em

Hamilton

Britânico chega a vitória número 89 e fica a duas do recorde de Michael Schumache

 

O final de semana foi mais uma vez de dobradinha da Mercedes e terceiro lugar para a Red Bull. Hamilton liderou a prova da largada até a bandeirada final, controlou bem os pneus nas voltas finais, terminando a oito segundos à frente de Bottas e conquistando a quinta vitória na temporada.

“Não foi das corridas mais fáceis. A temperatura dos pneus foi caindo aos poucos. Tive que lutar um pouco, eu fiquei preocupado de acontecer o que aconteceu em Silverstone. A equipe tem feito um trabalho incrível e não importa o sucesso que tenhamos, nós mantemos nossas cabeças focadas. É uma mentalidade incrível para trabalhar”, declarou Hamilton.

“Lewis não cometeu nenhum erro hoje e ele foi muito bem ontem também. Estou feliz que tenho outra oportunidade no próximo final de semana”, revelou Bottas.

Hamilton

Imagem: Getty Images

O que chamou a atenção na corrida de hoje, e durante todo o final de semana, foi o desemprenho dos carros da Renault. Daniel Ricciardo largou e chegou em quarto lugar, faturando ainda o ponto extra da volta mais rápida, conquistada na última volta. O australiano chegou a pressionar Verstappen (RBR) nas primeiras voltas, mas o holandês se manteve em terceiro. Esteban Ocon chegou em quinto, depois de ultrapassar Alexander Albon (RBR) nas últimas voltas. É o melhor resultado coletivo da equipe francesa, que espera levar o bom momento para Monza no próximo domingo.

“Eu acho que foi a volta mais rápida da minha vida, eu realmente tentando. Por mais que eu queira um pódio, eu quero conseguir na pista. Nós fomos bons o suficiente para o quarto lugar, eu estou feliz. Quem sabe em Monza eu consiga ficar na frente do Max e roubar o último lugar no pódio”, disse Ricciardo.

Na McLaren o domingo foi de emoções mistas, enquanto Lando Norris largou em décimo e terminou em sétimo, Carlos Sainz não chegou nem a largar depois que um problema com a unidade de potência levou a um problema no escapamento e o espanhol assistiu a corrida de dentro do box.

Em oitavo e votado piloto do dia pelo público, Pierre Gasly da Alpha Tauri. O francês largou com pneus duros, diferente da maioria no grid que largou com pneus médios e macios.

“Nós achamos que seria difícil nas primeira voltas e eu só puxei o máximo que eu podia. Eu dei tudo e estou feliz de conseguir alguns pontos hoje”, afirmou Gasly.

As últimas posições que garantem pontos ficaram para os dois pilotos da Racing Point, Lance Stroll e Sergio Pérez, em nono e décimo respectivamente.

E mesmo sem a chuva que prometia aparecer em solo belga, o carro de segurança foi acionado depois que Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo bateu na barreira, rodou na pista e deixou pouco espaço para George Russell (Williams) que vinha logo atrás. O britânico ainda viu um dos pneus do carro italiano vir em sua direção e também bateu.

Imagem: Motorsport Images

Para a Ferrari o final de semana foi desastroso. Largando fora dos top dez, a corrida seria difícil. Logo nas primeiras voltas Charles Leclerc ainda conseguiu escalar o pelotão até a oitava posição, mas em uma pista com tantas retas foi complicado manter as posições e poucas voltas depois o monegasco já havia perdido três posições e terminou a corrida em décimo quarto, logo atrás de Vettel, depois de dois pit stops ruins. A situação na equipe italiana parece longe do que todos gostariam, principalmente os pilotos. E a equipe tem em Monza o primeiro de três desafios em solo italiano.

Homenagem a Anthoine Hubert – a etapa da Bélgica foi marcada por homenagens ao piloto da categoria F2, Anthoine Hubert, que faleceu um ano atrás em Spa-Francorchamps, depois de um acidente com Juan Manuel Correa, que esteve presente no tributo marcado com um minuto silêncio antes do início da corrida

Hamilton

Imagem: Fórmula 1

A oitava etapa da temporada 2020 da Fórmula acontece já no próximo domingo (06), em Monza, na Itália.

Classificação

Pilotos

1. Lewis Hamilton Mercedes 157 pontos
2. Max Verstappen Red Bull Racing 110 pontos
3. Valtteri Bottas Mercedes 107 pontos
4. Alexander Albon Red Bull Racing 48 pontos
5. Charles Leclerc Ferrari 45 pontos
6. Lando Norris McLaren 45 pontos
7. Lance Stroll Racing Point 42 pontos
8. Daniel Ricciardo Renault 33 pontos
9. Sergio Pérez Racing Point 33 pontos
10. Esteban Ocon Renault 26 pontos
11. Carlos Sainz McLaren 23 pontos
12. Pierre Gasly Alpha Tauri 18 pontos
13. Sebastian Vettel Ferrari 16 pontos
14. Nico Hulkenberg Racing Point 6 pontos
15. Antonio Giovinazzi Alfa Romeo 2 pontos
16. Daniil Kvyat Alpha Tauri 2 pontos
17. Kevin Magnussen Haas 1 ponto
18. Kimmi Raikkonen Alfa Romeo 0 pontos
19. Nicholas Latifi Williams 0 pontos
20. George Russell Williams 0 pontos
21. Romain Grosjean Haas 0 pontos

Construtores

1. Mercedes 264 pontos
2. Red Bull Racing 158 pontos
3. McLaren 68 pontos
4. Racing Point 66 pontos
5. Ferrari 61 pontos
6. Renault 59 pontos
7. Alpha Tauri 20 pontos
8. Alfa Romeo 2 pontos
9. Haas 1 ponto
10. Williams 0 pontos
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.