Entre em contato conosco

Automobilismo

Leonardo Sanchez recebe Átila Abreu e carro #17 fecha primeiro dia de atividades da Porsche Endurance Challenge no top-3 em Termas de Rio Hondo

Publicado:

em

Átila Abreu Bruno Terena

Neste domingo acontece a etapa inaugural do campeonato de corridas de longa duração da categoria

Nesta sexta-feira aconteceu o treino livre para os 300 km de Termas de Rio Hondo da Porsche Cup e Leo Sanchez e Átila Abreu terminaram na terceira posição geral, sendo os mais rápidos da classe Rookie.

Por ter competido durante a etapa de Sprint em Termas e para dar mais tempo de pista ao convidado, Leonardo Sanchez acompanhou as atividades do lado de fora do bólido da Porsche.

Átila Abreu esteve entre os 10 mais bem colocados durante toda a sessão. O piloto que compete pela primeira vez no traçado de 4.805 metros da pista argentina mostrou rápida adaptação e no final do treino livre cravou a terceira melhor marca.

A dupla bicampeã da competição na classe Challenge Sport encara o desafio de triunfar na Carrera, principal divisão da Porsche Cup. O carro é o novíssimo modelo 992, carro que estreia na temporada 2022.

Com prova programada para 300 km ou 2h45min de duração, a pista argentina será palco da primeira exibição dos novos carros da categoria em um evento de Endurance

Para deixar as disputas ainda mais emocionantes durante as corridas o regulamento de 2022 trouxe a segmentação das corridas e pontuação parcial. 

Na metade das provas serão atribuídos 40% dos pontos às equipes que tiverem percorrido 75% do segmento inicial e realizado pelo menos um pit-stop obrigatório. Em Termas de Río Hondo, o segmento inicial terá 32 voltas, com a corrida completa prevista para 63.

Os canais Sportv e a Band exibem a corrida na íntegra ao vivo a partir das 13h para o Brasil. Além dos canais oficiais da Porsche Cup, a prova será transmitida ao vivo também para a Argentina, pela Fox Sports.

O que ele disse:

“O carro é bom, um pouquinho traseiro, mas aqui a gente não tem tanto recurso para mexer, né? A gente tentou várias coisas durante o treino, mas não deu para sanar de fato o problema. Mas foi bom para poder testar, ver o que dá para fazer de fato para a corrida. A tomada vai ser numa temperatura mais fria, um pouco diferente do que a gente andou agora, mas muito parecido com o horário da corrida. Então deu para ver o carro para a corrida, com pneus e tudo o mais. Fiquei animado, estava sempre entre os mais rápidos. Sei onde está essa diferençazinha, mas a gente não conseguiu, com os poucos recursos que pode na categoria mexer, sanar isso daí. Vamos conversar um pouquinho mais para o fim do dia para melhorar amanhã. Sobre a pista, eu gostei bastante. É uma baita de uma pista, muitas áreas de escape, gostosa, que te convida a andar rápido, bem fluída. Um traçado muito legal. Então acho que a corrida vai ser muito interessante. Fora do traçado é muito sujo, né? Em uma corrida de quase três horas, andar fora do trilho também pode ser muito prejudicial. E tem muito a questão da brita, que quem for para fora pode voltar com sujeira. A pista tende a mudar bastante durante a corrida, mas com certeza é uma das melhores em que já guiei.”

Átila Abreu

Programação

Domingo, 14 de agosto de 2022

09:00 – Classificação Carrera Cup

13:05 – Corrida (300 km ou 2h45) 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.