Entre em contato conosco

Automobilismo

Kyle Larson vence pela primeira vez em 2023 pela Cup

Publicado:

em

Larson

Piloto da Hendrick se beneficia de um pit stop rápido no final para vencer em Richmond, sua primeira na temporada de 2023.

O piloto do #5 teve que vencer seu companheiro de equipe Josh Berry, em duelos nos reinícios nas últimas voltas para garantir a vitória no primeiro evento de pista curta da temporada (o Richmond oval de 0,75 milha). Berry, guiando o #9 no lugar do ferido Chase Elliott, terminou em segundo lugar, conquistando seu melhor resultado na NASCAR Cup Series – 1,535 segundo atrás de Larson.

Ross Chastain, da Trackhouse Racing, Christopher Bell, da Joe Gibbs Racing, e Kevin Harvick, da Stewart-Haas Racing, completaram os cinco primeiros.

Foi a 20ª vitória na carreira do campeão da NASCAR Cup Series de 2021 e a primeira vitória para seu chefe de equipe interino, Kevin Meendering, que liderou a equipe do #5 na pista enquanto o chefe de equipe em tempo integral, Cliff Daniels – junto com os outros três chefes de equipe da equipe Hendrick – terminam uma penalidade de suspensão da NASCAR.

“É muito legal, estivemos perto de ganhar algumas”, disse Larson, acrescentando: “As coisas deram certo e minha equipe de box fez uma ótima parada”.

Foi um ótimo dia para a Hendrick: Larson e Berry fazendo dobradinha e William Byron liderando o maior número de voltas (117) e venceu seu quinto segmento, o melhor da categoria. O único vencedor duplo da temporada até o momento, Byron parecia prestes a ter uma palavra a dizer na conquista do troféu, porém foi eliminado da disputa quando Bell o acertou por trás no reinício com 20 voltas restantes.

“Eu estava apenas reiniciando em quarto lugar lá, apenas tentando ficar perto do 9 [Berry] e obter um bom reinício e fui acertado na traseira esquerda”, disse Byron, que terminou em 24º lugar. “Apenas um movimento de mergulho em sua parte (Bell). É o que é. Eu tinha um ótimo carro de corrida.”

“O carro foi incrível o dia todo. Continuaremos trazendo carros de corrida velozes como esse. Parecia outra vitória antes daquela bandeira amarela, mas é assim que as coisas acontecem.”

Larson liderou em quatro oportunidades diferentes, totalizando 93 voltas, e sobreviveu ao contato no pit road com o Chevrolet #99 de Daniel Suárez no início da corrida. Foi a segunda vitória de Larson em Richmond (a outra foi em 2017, pela Chip Ganassi) e a quinta vitória da Chevrolet nas primeiras sete corridas da temporada.

Os carros da Toyota deram trabalho aos Chevys, parecendo especialmente forte no meio da corrida. Quatro pilotos da Toyota lideraram 154 voltas – mais do que o fabricante havia ficado nas seis corridas anteriores. O #11 da Joe Gibbs Racing de Denny Hamlin conquistou a vitória do Estágio 2. No entanto, um par de pênaltis no pit-road – incluindo um caro em sua parada final – tirou Hamlin da disputa e ele terminou em 20º.

“Que incrível o Hendrickcars.com Chevy”, disse Larson. “Não posso dizer o suficiente sobre isso. Bati no 99 (Suárez) no pit road em algum momento do segundo segmento e ficamos péssimos depois disso. Eu esperava que o dano fosse o motivo, mas eles tiveram que me acalmar um pouco e se reorientar e conseguiram fazer isso.

“Obrigado a todos desta equipe, Cliff Daniels, por tudo o que faz para preparar a equipe para ser tão forte sem ele na área. Tão bom conseguir uma vitória, e espero muitas mais.”

Michael McDowell terminou em sexto – seu primeiro top 10 do ano. O atual campeão Joey Logano foi o sétimo, seguido pelo pole Alex Bowman, Ty Gibbs e o proprietário-piloto Brad Keselowski.

A próxima etapa será a Food City Dirt Race no Bristol Motor Speedway, no dia 08 de abril.

 

Texto em parceria com o site Hor da Velocidade

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.