Entre em contato conosco

WEC

Jota assume as operações da Cadillac em 2025

Publicado:

em

Cadillac
Foto: DPPI/FIA WEC

Equipe cliente da Porsche na temporada deste ano, assume o papel no lugar da Chip Ganassi.

Após meses de especulações, a Cadillac confirmou oficialmente sua parceria com a Team Jota para a disputa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) a partir da próxima temporada. A equipe britânica, conhecida por sua excelência e experiência nas 24 Horas de Le Mans, será a responsável por representar a marca americana na categoria Hypercar.

A escolha da Jota não é por acaso. A equipe, liderada por Sam Hignett e David Clark, possui um histórico de sucesso no WEC, com dez pódios em LMP2 nas 24 Horas de Le Mans, incluindo três vitórias. Além disso, a Jota já demonstrou sua capacidade de competir no mais alto nível ao conquistar a primeira vitória de uma equipe privada na categoria Hypercar nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, um feito histórico que não era alcançado desde 2020.

A parceria com a Jota permitirá que a Cadillac conte com uma equipe de operações de primeira linha, além de beneficiar da expertise da Knighthead Capital Management LLC, empresa de investimentos que também é parceira da Jota. Essa parceria estratégica permitirá à Cadillac reduzir os custos de seu programa no WEC, que se mostraram elevados com a Chip Ganassi Racing.

Com essa união, a Cadillac espera consolidar sua presença no Campeonato Mundial de Endurance e desafiar as principais equipes da categoria, como Toyota e Ferrari. A temporada de 2025 promete ser emocionante, com a Cadillac e a Jota Sport buscando novas conquistas e reafirmando a competitividade da marca americana no automobilismo de endurance.

Comunicado na integra

“A Cadillac tem orgulho de competir contra os melhores do planeta no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, e isso inclui a Hertz Team JOTA”, disse John Roth, vice-presidente da Cadillac. “Estamos entusiasmados em colaborar no próximo ano com a Hertz Team JOTA, que reúne décadas de experiência técnica e de corrida, com o objetivo de continuar a alcançar o sucesso nas pistas e criar novos aficionados da nossa marca em todo o mundo.”

À Jota, pela primeira vez na sua história, são assim finalmente oferecidos os meios para competir regularmente e ao longo do tempo com as referências da categoria rainha, podendo nomeadamente realizar uma bateria razoável de testes, um luxo que não podia pagar com o seu 963, por razões orçamentais, mas também regulamentares. A seleção britânica também terá liberdade relativamente, o que também é excelente.

A JOTA sempre buscou se tornar a equipe operacional oficial de um fabricante, e unir forças com a Cadillac é a concretização desse objetivo”, disse Sam Hignett, diretor e fundador da Equipe JOTA. Tendo competido contra o Cadillac V-Series.R nas últimas duas temporadas, vimos em primeira mão o quão competitivo ele é e estamos verdadeiramente honrados por ter a tarefa de operá-lo a partir de 2025. “Tivemos sucesso na FIA”. ​​Campeonato Mundial de Endurance, especialmente em Le Mans, e esperamos continuar esta sequência com Cadillac e Hertz.

divulgação

divulgação

 

  • As 6 horas de São Paulo já acabou, mas ano que vem tem mais e você pode garantir as peças da Collab do Vai que tô te vendo com a Mórfula para a próxima etapa aqui ! 
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.